Eu posso, você não pode... (isso pode?)

Posted: segunda-feira, 17 de agosto de 2015 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , , , , , ,
1

Se você acha que a situação do Brasil está boa, que a saúde pública, a educação, a segurança, a economia, a lealdade do governo para com os cidadãos e a moralidade política vão bem, eu respeito a sua opinião e digo mais, parabéns, a sua vida está num patamar acima da maioria dos cidadãos brasileiros.

Agora, atente para um segredinho: Respeite quem pense diferente de você! Todos temos visões e pensamentos distintos e por vezes, com evidências que justifiquem, até mudamos o modo de ver as coisas. Exatamente por isso, a intolerância deve ser posta de lado já que a diversidade de opiniões é um dos pilares da democracia.


Pensar diferente e expor as nossas ideias e pensamentos é saudável. Aceitar e respeitar aqueles que não concordam com você é sabedoria. Concorde e discorde; opine e aceite opiniões; debata sem ofender aqueles que possuem os mesmos direitos que você neste Brasil Democrático.

Quem não concorda com a situação atual do país, tem todo o direito de se manifestar, de clamar por um país melhor, de exigir moralidade política e principalmente, de ser respeitado por se utilizar deste direito de forma responsável e dentro da legalidade. Um conceito tão básico de democracia que está sendo combatido justamente por quem a defende para o lado oposto. Estes, ainda não perceberam que a democracia é uma conquista comum, um direito para todos, sem exceção.

Barulho para além da conta

Posted: terça-feira, 11 de agosto de 2015 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , , , , , , , , ,
0

Já deixei claro que NÃO tenho simpatia pelo PT, pela Dilma, Lula e por uma cambada de políticos que anda por aí afirmando que salvou o Brasil do buraco. Desculpa mas o buraco aí está, cada vez mais fundo e cabendo cada vez mais gente, desta cambada e de outras mais.

Apesar de considerar a Dilma uma péssima Presidente da República, despreparada e completamente alienada aos reais problemas que o país vem enfrentando, sou contra todos os movimentos que existem visando o seu eventual Impeachment sem que haja provas concretas que o justifiquem.



Considero que tirar a Presidente do poder na base do grito e a todo custo é uma manobra desleal e antidemocrática que agravaria ainda mais a crise política que o país está a passar. Pensem bem: acontecendo um impeachment da Presidente, as opções atuais para o cargo seriam Michel Temer, Eduardo Cunha ou Renan Calheiros. Credo!

Assim, a melhor solução é acabarem com o barulho, com a arruaça e trabalharem muito para que nas próximas eleições os senhores candidatos a um Brasil melhor consigam provar aos eleitores que têm a competência exigida para construírem um novo país, bem melhor e livre da corrupção, se é que este último seja possível.