Josef Stalin e a galinha

Posted: sábado, 19 de agosto de 2017 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , , , , , , , , , , ,
0

Numa das suas reuniões, Stalin pediu que lhe trouxessem uma galinha. Agarrou-a forte com uma das mãos enquanto a depenava com a outra. A galinha, desesperada pela dor, quis fugir, mas não pôde. Assim, Stalin tirou todas as penas, dizendo aos seus colaboradores:

"Agora, observem o que vai acontecer!"

Stalin soltou a galinha no chão e afastou-se um pouco dela. Pegou num punhado de grãos de trigo e, enquanto os seus colaboradores viam, assombrados, como a galinha, assustada, dolorida e sangrando, corria atrás de Stalin e tentava agarrar a bainha da sua calça em busca de algumas migalhas, enquanto este lhe jogava uns grãos de trigo, dando voltas pela sala. A galinha seguia-o fielmente por todos os lados.

Imagem relacionada

Então, Stalin olhou para os seus ajudantes totalmente surpreendidos e diz-lhes:

"Assim, facilmente, se governam os estúpidos. Viram como a galinha me seguiu, apesar da dor que lhe causei? Tirei-lhe tudo, as penas e a dignidade, mas mesmo assim ela seguiu-me em busca de farelos".

Assim é a maioria das pessoas, seguem os seus governantes e políticos, apesar da dor que estes lhes causam e mesmo tirando-lhes a saúde a educação e a dignidade, pelo simples gesto de receber um benefício barato ou algo para se alimentar por um ou dois dias o povo segue aquele que lhe dá as migalhas do dia.

Texto extraído da página Latinoamérica contra el Socialismo, em 02/08/2017.

Você conhece o Monobloco O 405?

Posted: sábado, 20 de maio de 2017 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , , , , , ,
0

Para os apaixonados pela busologia, os antigos monoblocos fabricados pela Mercedes-Benz tornaram-se num marco da evolução no transporte de passageiros no Brasil. Desde o O 321 até o O 400, a fabricante alemã inovou e proporcionou aos passageiros, uma grande dose de conforto e tecnologia nas suas viagens e para os busólogos, o deleite pela apreciação de carros atraentes e bem concebidos.

Agora, o que eu venho vos mostrar é a pura evolução do conceito Monobloco Mercedes-Benz e que, infelizmente, não foi popularizado no Brasil. O Mercedes-Benz O 405 é um ônibus urbano na estrutura de piso elevado que foi construído entre 1984 1 2001. O MB O 405 provou ser muito bem sucedido e não só foi usado por muitas empresas de transporte alemãs mas também encontrou muitos compradores no exterior. Graças ao seu design e confiabilidade robusta, os veículos também gozavam de grande popularidade no mercado dos usados.


O seu sucessor direto, o O 405 N, foi produzido a partir de 1990 e terminou no outono de 2001. Paralelamente, a MB construiu o O 405 G, articulado e que conquistou o mercado das grandes metrópoles europeias devido a sua grande capacidade de transporte e consequentemente, a durabilidade dos seus mecanismos.


Foram muitas as versões do O 405. As variantes mais populares foram o articulado 405 L, o O 405 CNG movido a gás, o O 405 T elétrico e o O 405 DD. Há outras variantes mas vamos nos limitar a estes modelos e nos perguntar o porquê de não terem sido inseridos no mercado brasileiro dando a devida continuação a fantástica linha dos Monoblocos.



Notem que a MB ainda concebeu o O 407 e O 408 reforçando o seu mercado de transporte urbano na Europa. Entretanto, os veículos aqui mostrados são antigos e pertencem a RL, Rodoviária de Lisboa que atua na rede amarela, somente para algumas zonas da capital. São do ano de 1996 e continuam trabalhando sem maiores dores de cabeça. Observação: Todos com caixa automática!

Posteriormente, vou vos mostrar a doce experiência de viajar nestes carros.