Ovos na Ministra

Posted: quarta-feira, 12 de novembro de 2008 by Cláudio Canadá in
0

Professores não querem ser avaliados; professores e sindicato não querem a avaliação; Porque?


Porque os professores não querem ser avaliados? Façam de contas que eu sou muito burro e respondam-me por favor! É que todos nós, trabalhadores e estudantes estamos em constante avaliação mas os professores não querem; consideram-se "não avaliáveis". É isso?

Fora esta questão, o que assistimos foi a uma autêntica selvageria arquitectada pelo próprio meio estudantil e académico. Revoltou-me ver e ouvir alunos e professores satisfeitos com o resultado: a viatura da Ministra da Educação atacada por uma chuva de ovos.

Não tenham dúvidas que tudo isto foi arquitectado e cuidadosamente planeado tendo a imprensa o papel principal, divulgando as imagens de um grupo de "vândalos" a agredirem a comitiva que chegava a Fafe para a entrega de diplomas no âmbito do Programa Novas Oportunidades.

O "futuro do país (docentes e discentes)" está num caminho em que entendem por democracia e educação, as acções de selvageria e violência onde o desrespeito predomina. É triste quando nos apercebemos que, para que tudo isto acontecesse, foi preciso alguma organização premeditada já que não é típico o transporte de dezenas de ovos para as recepções às autoridades.

Este tipo de acção poderia ser até enquadrada num tipo de crime, "a formação de quadrilha" (assim é estipulado no Brasil) para além de muitas outras tipologias. O direito a manifestação está garantido, é legal. Mas agressões, desrespeito organização premeditada deste tipo de atitude não faz parte do "modus operandi" que se diz democrática e auto intitula-se de primeiro mundo.

0 comentários: