Regresso das férias tremidas

Posted: sexta-feira, 10 de abril de 2009 by Cláudio Canadá in
0

Cheguei ontem das mini-férias... estive no epicentro das fontes de notícias da última semana. Cheguei a Roma na segunda-feira pela manhã e deparei-me com as notícias dos terremotos em Áquila, região de Abruzzos, bem próxima a capital italiana. Vi uma população aterrorizada e ainda chocada com a tragédia que se abateu na pequena província e ainda sentida por alguns romanos.

É que desembarquei na capital no mesmo dia dos desastres e as notícias chegavam a todos naquele exacto momento, por volta das 9h da manhã. Como todos foram apanhados de surpresa, o dia em Roma estava confuso e complicado para se chegar a certos destinos. Os principais monumentos, ruínas da era imperial romana, estavam condicionados. O famoso Colisseo estava condicionado e as visitas eram mais controladas por questões de segurança.

Para se ter ideia até do ridículo de algumas pessoas, paparazzi estavam de prontidão, a espera que alguns daqueles monumentos perdessem ao menos uma pedra com os tremores. Cheguei a sentir uma réplica na quarta-feira, até assustei-me. Sabendo de todo o problema, não seria de admirar o sentimento de pânico que circulava pelas veias.

Fora o sentimento de luto que predomina estes dias em Itália onde quase 300 pessoas desapareceram, Roma continua espectacular, linda e histórica como sempre. Mas fica aqui o registo de pêsames às famílias que perderam os seus entes queridos.

0 comentários: