Já não basta?

Posted: sábado, 28 de janeiro de 2012 by Cláudio Canadá in
1

Sequência do show do Michel Teló... E há quem aguente:

Rede Globo e você, por um Brasil mais bobo

Posted: quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 by Cláudio Canadá in
0

Está acontecendo neste dia 25, um acto de repúdio a Rede Globo de Televisão o qual pede para que os telespectadores boicotem os canais da emissora. Creio que deve ser em retaliação ao que aconteceu no BBB12, o tal caso da suposta violação por parte de um concorrente. Não vai dar em nada... Se quiserem um manifesto concreto e sensato, não é deixando de ver a Globo num dia apenas que esta "voz" chegará aos ouvidos dos interessados. É verdade que a Globo tem deixado o cidadão mais bobo mas ainda passa "Mulheres de Areia" durante a tarde e até que eu gosto, ora...

Entretanto, como forma de manifesto, posto (em tom de brincadeira, claro) aquilo que poderá ser o nosso futuro na Internet, no site pertencente a Globo. Como o grupo é "alienado" e contagia a população com "merditas", não se pode esperar algo diferente...

"Oh, Braziu... Porque que tu tá nessa?"

Posted: segunda-feira, 23 de janeiro de 2012 by Cláudio Canadá in
0

Resumo da semana passada:

"Portugueses querem ajudar Presidente"

Posted: domingo, 22 de janeiro de 2012 by Cláudio Canadá in
0

Depois das declarações do Presidente Aníbal Cavaco Silva na semana que passou, surge a mais popular das campanhas:

Pedro Virgínio, do Brasil!

Posted: sábado, 21 de janeiro de 2012 by Cláudio Canadá in
0

Foi uma semana difícil, esta que passou. Perder um amigo, uma pessoa querida é sempre doloroso e por mais que estejamos preparados para aquilo que se intitula "passagem", nunca é tranquilo o processo. O meu amigo Pedro Virgínio vai deixar saudades; saudades dos colegas do Sistema Verdes Mares, dos colegas de asfalto, da sua fantástica família e também daqueles que mantinham qualquer tipo de contacto, seja pessoal e/ou profissional.

Era hábito meu, vir ao Brasil nas férias e lhe trazer uma garrafinha do tinto português ou francês e desta vez não seria diferente... Liguei-lhe no dia 28 de Novembro, um dia antes de embarcar para Fortaleza e conversamos um pouquinho. Música para os ouvidos escutar o mestre dizer: "Seja bem vindo, rapaz! Me ligue para a gente almoçar!" Era a mesma frase de sempre... desta vez a última. Na mesma noite, internaram-lhe com o diagnóstico de um câncer no intestino. Dali já não saiu...

Esta minha homenagem vem tarde, 1 semana depois de perdermos um dos maiores idealizadores que o Brasil conheceu. Pedro era o Engenheiro responsável pelo Sistema Verdes mares, construtor de inúmeros projectos de automóveis de competição, amante das corridas e um excelente amigo e pai de família. Tínhamos a certeza de que, mesmo sendo um diagnóstico complexo, pela sua força e atitude, logo estaria de volta ao trabalho no SVM e na sua oficina. Enganamos-nos!

Pedro Virgínio nos deixou ainda jovem, 61 anos... Forte, elétrico e trabalhador, é um exemplo daqueles de se espelhar para os dias de hoje. Não me lembro de saber que deixava de trabalhar por algum tipo de doença. Estava sempre disposto a enfrentar seja lá o que fosse. Pôs em prática os seus sonhos e construiu automóveis de competição, até para o Nelson Piquet (era o fraco...). Havia mais projectos na manga e corria atrás, confiando no seu talento e na sua capacidade de criação.

Parabéns, amigo Pedro! Foi uma honra ser teu amigo e obrigado pelas oportunidades que você colocou nas nossas vidas. No seu descanso ao lado do Pai, ore por todos nós, por um mundo melhor e pelo surgimento de mais exemplos como você!

Proposta de emenda à Constituição Brasileira

Posted: quarta-feira, 18 de janeiro de 2012 by Cláudio Canadá in
0

Recebi por e-mail este manifesto pelo que considero importante repassá-lo aos meus amigos internautas brasileiros para que haja a mobilização pretendida:

Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda da Constituição do Brasil)

1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. E não terá aposentadoria proveniente somente pelo mandato.

2. O Congresso contribui para o INSS. Todo o mundo (passado, presente e futuro) atualmente no fundo de aposentadoria do Congresso passará para o regime vigente do INSS imediatamente. O Congresso participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

3. Congresso deve pagar para seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

4. Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário.

5. Congresso perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde como o povo brasileiro.

6. Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõem o povo brasileiro.

7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares devem servir os seus mandatos (não mais de 2), depois ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista.

Estas propostas visam moralizar o Congresso em Brasília e acabar com o regabofe dos Deputados Federais com o dinheiro público. Aliás, sabem porque este é o emprego mais sonhado pelos políticos? Procurem os posts anteriores que referenciam o Deputado Tiririca...

Desafio Silvio Santos

Posted: segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 by Cláudio Canadá in
0

O meu querido amigo e colega Edmilson Matos aceitou o desafio e precisa da sua ajuda. Clique no link e confira:

Portagens na praia?

Posted: sábado, 14 de janeiro de 2012 by Cláudio Canadá in
0

Com este governo PSD, pode-se esperar até o improvável em Portugal:

Postar é preciso

Posted: quinta-feira, 12 de janeiro de 2012 by Cláudio Canadá in
0

Há tempos que não posto e ao contrário do que possa parecer, não gosto nada disso. Motivo: Mudança; e ela foi drástica… Quase 13 anos a viver em Portugal e realizar uma mudança geral como esta requer coragem, ambição, força de vontade e a certeza daquilo que se quer. Uma readaptação é necessária e o período não pode ser curto. A necessidade de assimilar novas informações de um habitat que já foi o meu torna o trabalho menos doloroso apesar das extremas diferenças observadas.

Nestes 45 dias de regresso, experimentei a nova realidade fortalezense. Ruas e estradas esburacadas, pedintes nas ruas e sinais de trânsito, muitos indivíduos sem-abrigo vivendo nas ruas em pleno centro da cidade, alguma falta de educação por parte de certas pessoas, principalmente no trânsito (definitivamente, o povo aqui não sabe conduzir) e um calor de rachar o crânio.

Apesar de tudo isso, Fortaleza é a minha cidade, não tão bela quanto deveria estar mas isso já é uma outra história, a da política. A decepção com o descaso político é uma constante mas juro que vou aprender a viver com isso. Gosto muito da minha cidade, da minha gente e da ambiência simples que faz do povo cearense o mais feliz do Brasil.

Na próxima semana surgirá o acordo que fará com que eu regresse ao rádio por aqui, para onde eu sempre quis. É uma questão de esperar, torcer e comemorar. Há também o desejo de alguns profissionais de que o Cláudio Canadá retorne “ao ar” o mais rápido possível e isso alegra-me o coração e massageia-me o ego. Valorizo demais as palavras destes senhores, ícones no rádio cearense e que vão voltar a ser os meus colegas de trabalho.

Ano novo a matar em Portugal!

Posted: segunda-feira, 2 de janeiro de 2012 by Cláudio Canadá in
0