Postar é preciso

Posted: quinta-feira, 12 de janeiro de 2012 by Cláudio Canadá in
0

Há tempos que não posto e ao contrário do que possa parecer, não gosto nada disso. Motivo: Mudança; e ela foi drástica… Quase 13 anos a viver em Portugal e realizar uma mudança geral como esta requer coragem, ambição, força de vontade e a certeza daquilo que se quer. Uma readaptação é necessária e o período não pode ser curto. A necessidade de assimilar novas informações de um habitat que já foi o meu torna o trabalho menos doloroso apesar das extremas diferenças observadas.

Nestes 45 dias de regresso, experimentei a nova realidade fortalezense. Ruas e estradas esburacadas, pedintes nas ruas e sinais de trânsito, muitos indivíduos sem-abrigo vivendo nas ruas em pleno centro da cidade, alguma falta de educação por parte de certas pessoas, principalmente no trânsito (definitivamente, o povo aqui não sabe conduzir) e um calor de rachar o crânio.

Apesar de tudo isso, Fortaleza é a minha cidade, não tão bela quanto deveria estar mas isso já é uma outra história, a da política. A decepção com o descaso político é uma constante mas juro que vou aprender a viver com isso. Gosto muito da minha cidade, da minha gente e da ambiência simples que faz do povo cearense o mais feliz do Brasil.

Na próxima semana surgirá o acordo que fará com que eu regresse ao rádio por aqui, para onde eu sempre quis. É uma questão de esperar, torcer e comemorar. Há também o desejo de alguns profissionais de que o Cláudio Canadá retorne “ao ar” o mais rápido possível e isso alegra-me o coração e massageia-me o ego. Valorizo demais as palavras destes senhores, ícones no rádio cearense e que vão voltar a ser os meus colegas de trabalho.

0 comentários: