Postes apagados em Fortaleza
Posted: sexta-feira, 27 de julho de 2012 by Cláudio Canadá inSão cada vez mais comuns os cidadãos enojados com certas campanhas políticas pelo Brasil mas são poucos aqueles que resgistram as suas indignações perante os absurdos verificados por alguns candidatos que pleiteiam um lugarzinho, uma tetinha para serem mais alguns a mamarem na máquina. Na minha querida "Fortaleza Peba" observo de tudo. Postei anteriormente a respeito e vou continuar praticando a democracia e o meu direito de expressão demonstrando a minha vergonha perante coisas as quais não concordo.
Na capital cearense há uma batalha judicial para definir qual o candidato que poderá utilizar a imagem do famigerado Lula da Silva na campanha. Parece-me que são 3 os candidatos sedentos para aparecerem nas fotos ao lado do ex-presidente. Que coisa mais imbecil!!! Sabem aqueles que não têm luz própria e procuram uma "bequinha" de protagonismo se utilizando do brilho do outro? É gente sem expressão, de espírito fraco e que NUNCA vai conseguir brilhar sozinha. Porquê são meros coadjuvantes, não conseguem apresentar boas e coerentes propostas de trabalho e muito menos convencer o eleitor das suas competências, têm a necessidade de usar a luz, o brilho de terceiros para tentarem ser alguém com importância, esquecendo-se de todas as eventuais qualidades que possuem.
Nos outdoors espalhados pela cidade, observo com alguma surpresa que o candidato do PT, usa descaradamente a imagem do Lula e da atual presidente do país para a sua promoção. Eu entendo este candidato: poucos o conhecem, não possui expressão política alguma e está muito mal acompanhado pela catastrófica prefeita Luiziane. Onde está o brilho de Elmano? Não existe! Elmano é o poste sem luz da prefeita e considero dificílimo que venha a acender pois politicamente nasceu assim, fosco.
Roberto Cláudio, deputado e candidato do governador Cid, é outro que está levando pau nas pesquisas. Moroni (isso mesmo, o Moroni) aparece em primeiro nas pesquisas de intenção (pasmem) seguido do Inácio (PC do B) e do Heitor Ferrer (PDT). Apesar da liderança do Moroni, dá-me muito gosto ver os candidatos das máquinas estarem bem atrás nas pesquisas, uma prova de que o cidadão está aprendendo com os erros do passado. Estaremos deixando de ser os ignorantes que eles, os políticos, pensam que ainda somos? Sonhar custa pouco... Votar custa caro.
Sim, meu caro, votar custa caro!! Melhor sonhar que estamos "deixando de ser os ignorantes que eles, os políticos, pensam que ainda somos". Mas, como nem todo sonho é fácil de ser realizado, devemos nos manter firmes em nossas convicções, focados naquilo em que acreditamos ser a melhor escolha, sob pena de errarmos mais uma vez. Não custa tentar!!