Luto by "Nação Nordestina"

Posted: segunda-feira, 28 de janeiro de 2013 by Cláudio Canadá in
0

"Hoje (27.01.2013) acordei, liguei a TV e vi o que tinha acontecido em Santa Maria no Rio Grande do Sul, fiquei chocado e vim correndo ao computador para colher mais informações sobre essa tragédia. Como se já não bastasse o pais estar acordando diante de um fato tão triste, me deparo com uma verdadeira guerra nas redes sociais, causada por mais uma onda de preconceitos contra o povo Nordestino na madrugada de ontem, desta vez a hastag #CHUPANORDESTE que visava fazer piadinhas com a seca enfrentada pelo povo Nordestino ficou entre os assuntos mais comentados do twitter no Brasil.
 
Eu, como Nordestino me senti ofendido (como sempre me sinto em casos de preconceito), mas, estava tão envolvido e acima de tudo comovido com as famílias das vítimas da tragédia de Santa Maria que deixei isso passar despercebido por um momento, até que vi que a imbecilidade ainda tinha um nível superior, quando me deparei com alguns (poucos) Nordestinos revidando essa ação preconceituosa com "piadinhas" ainda mais absurdas em referência a tragédia no RS. Como assim Brasil? Tragédias agora viraram motivos de guerra e piadinhas preconceituosas entre o povo de um mesmo pais?
 
O Nordeste vive a pior seca dos últimos 40 anos, com certeza um número bem maior que 233 pessoas já morreram nessa "tragédia" diária do Sertão, enchentes matam e deixam milhares de desabrigados em São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades do Brasil, agora esse incêndio mata mais de 200 jovens em Santa Maria, RS e o que se vê é um pais dividido por um preconceito primitivo e imbecil, quando na verdade deveríamos estar mais unidos do que nunca!

Força a todos os irmãos de Santa Maria no Rio Grande do Sul e a todos os brasileiros que estão de luto nesse momento!"

Bráulio Bessa, Nordestino de Alto Santo no Ceará!

Santa Maria e um país de luto

Posted: by Cláudio Canadá in
0

"Para ti, o que significa o número 245? Eu vou dizer o que significa para mim:

São 245 sonhos a menos. 245 realizações a menos. 245 lutadores a menos. 245 sorrisos a menos. Duzentos e quarenta e cinco. Um número que muita gente reclama quando se trata de dinheiro mas e quando se trata de pessoas? De vidas? De gente que saiu pra se divertir e acabou nem voltando para casa? De famílias desesperadas e desoladas que não sabem mais o que fazer se não chorar, rezar e pedir a ajuda de qualquer pessoa que apareça na frente. São pais que criam os filhos para ter uma vida digna, uma vida repleta de alegria, e longa. E agora, já nem mais podem vê-los.
 
Não são mais 245. É um país inteiro, um mundo inteiro em choque, em dor, em desespero. E agora eu te pergunto: Tu já sorriste hoje? Tu já agradeceste hoje? Quem nunca foi pra uma balada e deixou os pais preocupados? Quem nunca chegou em casa depois das 3 da manhã e a tua mãe ainda estava acordada esperando que tu chegasses? Agradeça por poder chegar e ver o sorriso dela e dizer: 'Graças a Deus, agora vamos dormir'.
 
Não é hora de julgar, de xingar ou de dar lição de moral. É hora de ajudar e de pensar. Tu ganhaste uma vida, agradece. Agradece e respeite. Tu não querias estar no lugar deles e acredite, eles menos ainda."
 
Esmeraldina Conde

Cid Gomes no "top" atual

Posted: domingo, 27 de janeiro de 2013 by Cláudio Canadá in
0

Qui, 24 de Janeiro de 2013 12:16
Jornalistas são “cerimoniosos”, reclama Boechat após chamar governador do CE de “canalha”.
 
Renata Cardarelli
 
"O âncora da Bandnews FM, Ricardo Boechat, foi enfático ao chamar o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), de “canalha” em comentário feito na manhã desta quinta-feira, 24. Procurado pelo Comunique-se, ele questionou a surpresa com relação ao uso do termo e disse que os jornalistas são muito “cerimoniosos" quando fazem críticas a políticos, "o que geralmente se confunde com ser educado”.

Durante a transmissão do programa que comanda no rádio, Boechat deu sua opinião sobre o cachê de R$ 650 mil pago com dinheiro público do Ceará à cantora Ivete Sangalo. Ela será a atração principal da inauguração do Hospital Regional da Zona Norte, em Sobral (CE). Para o jornalista, a atitude do socialista é de “quem faz canalhice”. “Pegar dinheiro público para pagar um cachê é uma canalhice. Isso é questão do uso da língua. Quem faz canalhice é canalha, quem faz idiotice é idiota”, exemplificou.

Boechat ressalta a condição miserável do estado nordestino, que vive uma “carnificina pelo que falta de medicamentos, de profissionais e de equipamentos” nos hospitais públicos e enfatizou que se trata da promoção de “uma festa no reduto eleitoral de Cid Gomes”. O apresentador também criticou a posição do governador, que disse que manterá o show inaugural “doa a quem doer”.

Em seu comentário na Bandnews FM, ele lembrou que Gomes levou a sogra e a mulher para a Europa em jato fretado, pago com dinheiro público. O passeio, feito no carnaval de 2008, custou R$ 388 mil aos cofres públicos. O âncora, entretanto, disse que não resgatou o caso, mas que “nos esquecemos rápido demais das coisas”. “O Ceará é um estado miserável e analfabeto. Como um cara pega um jatinho e vai para a Europa com o dinheiro desse contribuinte? É um canalha, um canalha reincidente”.

Boechat ressalta que dinheiro público não é propriedade de governante. De acordo?

O lixo é nosso!

Posted: quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 by Cláudio Canadá in
0

Sai ano, entra ano... Sai prefeita, entra prefeito e um problema continua o mesmo: A falta de educação de uma sociedade. Esta serve para aqueles que reclamam das autoridades quando os alagamentos acontecem e apontam logo o dedo para o gestor da sua cidade. Mas se esquecem das toneladas de lixo jogadas ao chão nos mais diversos locais do município, nas ruas, nas praças, na praia e terrenos que não são deles. Um exemplo? Conjunto Esperança, na grande Fortaleza:

 
 
Assim, meus caros, não há prefeito bom em lugar algum! A época chuvosa está por vir e os alagamentos também. Todos os tipos de lixo são atirados ao chão por quem anda nas ruas, por quem está dentro dos coletivos e por quem também anda de carro. Esta crônica falta de educação parece estar na massa do sangue da maioria do povo brasileiro que, mesmo com os problemas causados, não aprende e não desiste de ser um povo débil, massacrado pela sua própria ignorância, um câncer na sociedade.
 
Lixo nas ruas é sinônimo de alagamentos, doenças e estupidez de um povo, mais preocupado com feriados, futebol e carnaval.

Será que resulta?

Posted: segunda-feira, 21 de janeiro de 2013 by Cláudio Canadá in
0

O Alzheimer do Maguila

Posted: domingo, 20 de janeiro de 2013 by Cláudio Canadá in
0

Adilson "Maguila" Rodrigues foi internado em São Paulo. Tem mal de Alzheimer, uma doença estranha e cruel e que por isso, merece mais atenção do que aquela que lhe é dispensada. Reparem que, diversos pugilistas sofrem com este mal, dentre eles, Mohammad Ali, o mais famoso. Mas não estou aqui para falar da doença, primeiramente porque não sou médico e especialista no assunto. A questão aqui "é mais embaixo".

Ao longo dos anos, Maguila vem sofrendo ataques desnecessários a sua simplória personalidade e falta de alguma cultura, é verdade. Hoje, alguns internautas, nas redes sociais, trataram logo de enxovalhar o ex-atleta, considerando-o uma das figuras mais estúpidas que o esporte brasileiro possuiu. Foi com alguma surpresa que observei estes comentários e peço apenas que os amigos analisem certos números:
 
Este nordestino de Sergipe tornou-se o primeiro brasileiro campeão mundial dos pesos-pesados da história além de ter sido campeão brasileiro, sul-americano, latino-americano, pentacampeão continental e campeão das Américas. Possui 85 lutas no cartel, venceu 77 das quais, 61 por KO. Perdeu apenas 7 lutas, dentre elas para George Foreman em 1990 e, um ano antes, para o então aspirante ao título, Evander Holyfield.
 
Uma história de sucesso que tem que ser respeitada! Seja lá como for, Maguila está nos livros do esporte brasileiro como o maior representante do boxe de todos os tempos sendo de momento encoberto por Acelino "Popó" de Freitas. Portanto, atenção quando se referirem a este senhor, simplório sim mas derrotado, nunca! Expresso aqui o meu desejo de rápida melhora ao Maguila que ainda é jovem, com apenas 57 anos. Muita força e fé para a sua recuperação.

Uma boa forma de começar o ano

Posted: quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 by Cláudio Canadá in
0

Estes septuagenários não se entregaram ao fardo da idade e decidiram que, amar é viver:


Ano Novo, tudo velho

Posted: domingo, 13 de janeiro de 2013 by Cláudio Canadá in
0

Começou o ano e permiti-me uns dias de férias da net para viver um pouco mais os dias de pseudo-renovação tanto sugerida pelos humanos mortais e esperançosos. Não é tão fácil como parece e se divulga. Tanto se fala em mudanças, novos tempos e novos pensamentos mas a verdade é que as atitudes são as mesmas. Não é de propósito, não é por mal, trata-se apenas da continuação comum da vida, daquele dia-a-dia corriqueiro e normal.

Ninguém muda do dia para o outro, do dia 31 de Dezembro para o 1 de Janeiro. A mudança vem as poucos, com pensamentos positivos e o principal, a atitude. É preciso foco! Você sabe o que quer para você? Vá a luta! Devagar, no seu tempo... Mas vá! Mude, mude as poucos mas mude. Siga em frente. O seu dia há de chegar e chegará, se você focar no seu real objetivo.

Bom ano, boas mudanças!