O lixo é nosso!
Posted: quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 by Cláudio Canadá in
0
Sai ano, entra ano... Sai prefeita, entra prefeito e um problema continua o mesmo: A falta de educação de uma sociedade. Esta serve para aqueles que reclamam das autoridades quando os alagamentos acontecem e apontam logo o dedo para o gestor da sua cidade. Mas se esquecem das toneladas de lixo jogadas ao chão nos mais diversos locais do município, nas ruas, nas praças, na praia e terrenos que não são deles. Um exemplo? Conjunto Esperança, na grande Fortaleza:
Assim, meus caros, não há prefeito bom em lugar algum! A época chuvosa está por vir e os alagamentos também. Todos os tipos de lixo são atirados ao chão por quem anda nas ruas, por quem está dentro dos coletivos e por quem também anda de carro. Esta crônica falta de educação parece estar na massa do sangue da maioria do povo brasileiro que, mesmo com os problemas causados, não aprende e não desiste de ser um povo débil, massacrado pela sua própria ignorância, um câncer na sociedade.
Lixo nas ruas é sinônimo de alagamentos, doenças e estupidez de um povo, mais preocupado com feriados, futebol e carnaval.