O "lado bom" dos vandalismos
Posted: sexta-feira, 21 de junho de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: #MudaBrasil, Bandidos, Brasil, Manifestações, Política, Políticos, Vandalismo, Violência
0
Calma! Sou contra quaisquer tipos de vandalismos e agressões as pessoas e patrimônio alheio. Não vale a pena se estender no assunto pois tenho a certeza de que o amigo internauta que acessa este espaço, pensa da mesma forma. Não é com violência e arruaças que chegaremos ao lado positivo, cerne da questão: a reivindicação contra a corrupção generalizada no país.
O movimento pacífico que tem se alastrado Brasil afora, reforça a ideia de que, finalmente, o brasileiro está acordando para a realidade inescrupulosa presente na vida de milhões que sofrem com o descaso político cada vez mais evidente. Extremamente positivo o despertar para a realidade na exigência dos direitos que até agora têm sido maquiados pelos Governos Federal e estaduais. Mas, você me pergunta o porquê do título desta postagem... Será que há algo de bom nas depredações por parte dos vândalos que se infiltram nos grupos de manifestantes?
Vejam bem... O "lado bom" que estou me referindo se torna bom na verdade somente para demonstrar a estes nossos políticos que eles não comandam mais o Brasil e o pior, nós, cidadãos de bem e de boa fé, também não temos este poder. O poder de comandar o país e as suas ruas está nas mãos dos bandidos! Bandido é quem determina os atuais direitos dos cidadãos. Bandido não é punido e quando é, possui uma série de regalias que o cidadão comum praticamente não tem acesso. O momento é de atenuar as penas para os bandidos e fechar os olhos para as reais necessidades dos cidadãos.
Reforma no Código Penal e Processo Penal, revisão da Constituição Federal acabando com montes de emendas e revisão da carga tributária imposta aos cidadãos são alguns exemplos daquilo que político pode fazer para melhorar o país e as condições do seu povo. Acabar com as investigações do Ministério Público, inventar lei (sim, inventar) para o dia do forró e projeto para a cura Gay são nitidamente propostas de quem não tem o que fazer e está sendo pago para isto. Bandido hoje é rei e não há interesse político em legislar melhor para o fim da violência, da corrupção e por melhor qualidade de vida da população e enquanto esta farra do ócio continuar, político será cúmplice de bandido.