O "lado bom" dos vandalismos

Posted: sexta-feira, 21 de junho de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , , , , ,
0

Calma! Sou contra quaisquer tipos de vandalismos e agressões as pessoas e patrimônio alheio. Não vale a pena se estender no assunto pois tenho a certeza de que o amigo internauta que acessa este espaço, pensa da mesma forma. Não é com violência e arruaças que chegaremos ao lado positivo, cerne da questão: a reivindicação contra a corrupção generalizada no país.

O movimento pacífico que tem se alastrado Brasil afora, reforça a ideia de que, finalmente, o brasileiro está acordando para a realidade inescrupulosa presente na vida de milhões que sofrem com o descaso político cada vez mais evidente. Extremamente positivo o despertar para a realidade na exigência dos direitos que até agora têm sido maquiados pelos Governos Federal e estaduais. Mas, você me pergunta o porquê do título desta postagem... Será que há algo de bom nas depredações por parte dos vândalos que se infiltram nos grupos de manifestantes?

Vejam bem... O "lado bom" que estou me referindo se torna bom na verdade somente para demonstrar a estes nossos políticos que eles não comandam mais o Brasil e o pior, nós, cidadãos de bem e de boa fé, também não temos este poder. O poder de comandar o país e as suas ruas está nas mãos dos bandidos! Bandido é quem determina os atuais direitos dos cidadãos. Bandido não é punido e quando é, possui uma série de regalias que o cidadão comum praticamente não tem acesso. O momento é de atenuar as penas para os bandidos e fechar os olhos para as reais necessidades dos cidadãos.

Reforma no Código Penal e Processo Penal, revisão da Constituição Federal acabando com montes de emendas e revisão da carga tributária imposta aos cidadãos são alguns exemplos daquilo que político pode fazer para melhorar o país e as condições do seu povo. Acabar com as investigações do Ministério Público, inventar lei (sim, inventar) para o dia do forró e projeto para a cura Gay são nitidamente propostas de quem não tem o que fazer e está sendo pago para isto. Bandido hoje é rei e não há interesse político em legislar melhor para o fim da violência, da corrupção e por melhor qualidade de vida da população e enquanto esta farra do ócio continuar, político será cúmplice de bandido.

Terrorismo em Fortaleza

Posted: quinta-feira, 13 de junho de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , ,
0

O direito a greve é reconhecido e os trabalhadores têm sim legitimidade nas suas manifestações e para as lutas por melhores condições de trabalho. Recorde que, quando falamos em condições de trabalho, falamos salários, horas de trabalho, ajudas de custo, plano de cargos e carreiras e tudo aquilo que envolve o contrato coletivo de trabalho. Um direito, uma necessidade de expôr as reivindicações para a garantia da valorização da profissão. Não havendo acordo, a greve deve ser votada, decretada e publicada para que a população saiba os motivos pelos quais sofrerão as consequências do movimento.

Entretanto, há de se garantir os serviços mínimos para esta mesma população possa procurar alternativas em tempo hábil minimizando desta forma os efeitos da paralisação dos serviços. Basicamente é isso mas... O que está acontecendo em Fortaleza com o estado de greve decretado pelos motoristas do transporte coletivo é uma afronta ao cidadão, uma covardia, podendo ser considerado um ato de "terrorismo".

Certo seria, anunciarem a data da greve e deixar a bomba nas mãos dos empresários e autoridades competentes (certo, já que é um direito reconhecido). Agora, levar o cidadão ao trabalho, a escola e aos seus compromissos e deixá-los na rua, sem a possibilidade de retorno aos seus lares é a mais falta de decência e respeito àqueles que contribuem de forma direta com os salários dos "agressores". Quantos pais de família ficaram abandonados na rua, impedidos de regressar as suas casas? Quantos adolescentes foram impedidos de retornarem aos seus pais após a escola?

Se você acha isso normal é porque não deve ter vivido estes momentos de angústia verificados em diversos terminais de integração da cidade, abarrotados de cidadãos, confusos e assustados com as cenas de terror sentidos em diversos momentos nestes últimos dias. Greve é legal, OK. Definam as datas e horários para a greve e para as manifestações mas agir de forma leviana, ultrapassando os limites do aceitável, desrespeitando a lei e principalmente o cidadão é algo indecente e considero ato de terror imposto a população que já sofre bastante com a violência e o desrespeito político cada vez mais crescente.

Esta é a cara do povo brasileiro?