Terrorismo em Fortaleza

Posted: quinta-feira, 13 de junho de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , ,
0

O direito a greve é reconhecido e os trabalhadores têm sim legitimidade nas suas manifestações e para as lutas por melhores condições de trabalho. Recorde que, quando falamos em condições de trabalho, falamos salários, horas de trabalho, ajudas de custo, plano de cargos e carreiras e tudo aquilo que envolve o contrato coletivo de trabalho. Um direito, uma necessidade de expôr as reivindicações para a garantia da valorização da profissão. Não havendo acordo, a greve deve ser votada, decretada e publicada para que a população saiba os motivos pelos quais sofrerão as consequências do movimento.

Entretanto, há de se garantir os serviços mínimos para esta mesma população possa procurar alternativas em tempo hábil minimizando desta forma os efeitos da paralisação dos serviços. Basicamente é isso mas... O que está acontecendo em Fortaleza com o estado de greve decretado pelos motoristas do transporte coletivo é uma afronta ao cidadão, uma covardia, podendo ser considerado um ato de "terrorismo".

Certo seria, anunciarem a data da greve e deixar a bomba nas mãos dos empresários e autoridades competentes (certo, já que é um direito reconhecido). Agora, levar o cidadão ao trabalho, a escola e aos seus compromissos e deixá-los na rua, sem a possibilidade de retorno aos seus lares é a mais falta de decência e respeito àqueles que contribuem de forma direta com os salários dos "agressores". Quantos pais de família ficaram abandonados na rua, impedidos de regressar as suas casas? Quantos adolescentes foram impedidos de retornarem aos seus pais após a escola?

Se você acha isso normal é porque não deve ter vivido estes momentos de angústia verificados em diversos terminais de integração da cidade, abarrotados de cidadãos, confusos e assustados com as cenas de terror sentidos em diversos momentos nestes últimos dias. Greve é legal, OK. Definam as datas e horários para a greve e para as manifestações mas agir de forma leviana, ultrapassando os limites do aceitável, desrespeitando a lei e principalmente o cidadão é algo indecente e considero ato de terror imposto a população que já sofre bastante com a violência e o desrespeito político cada vez mais crescente.

Esta é a cara do povo brasileiro?

0 comentários: