É tudo culpa do PT?

Posted: quarta-feira, 16 de dezembro de 2015 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , , , , , , , ,
0

Não há necessidade de grandes argumentos para um entendimento básico sobre o que está acontecendo atualmente com o Brasil no que se refere à sua política nefasta. Sim, considero que o caos instalado nas instituições políticas do país foi provocado pelo Partido dos Trabalhadores por motivos óbvios:

- O PT, para conseguir alcançar o poder, teve que ir na contra-mão das suas pseudo-ideologias e aliar-se ao PMDB, o partido que possui as conhecidas e velhas raposas da política brasileira. Era a única forma de alcançar o topo da política e assim institucionalizar os conchavos com ministérios, cargos, carreiras, altos salários e as mordomias estendidas a todos aqueles ligados a estes políticos, principalmente familiares e amigos.

- O PT, embriagado pelo doce comando do país, amadoramente não esperava que o PMDB cansasse de ser mero coadjuvante político no país e que mais cedo ou mais tarde se rebelaria contra o seu principal aliado em busca do protagonismo, sempre em pauta nas suas obscuras aspirações.


- Equivocadamente, o Partido dos Trabalhadores acreditou que se perpetuaria no poder sem a necessidade de "alimentar cada vez mais a Velha Raposa" satisfazendo as suas aspirações e sua crescente fome de protagonismo político.

- Enfim, para encerrar, o PT se preocupa agora com o seu principal aliado político, aliado este que aos poucos se tornou o seu principal desafeto. Os dois patinam numa lama cada vez mais espessa e nós assistimos a toda esta imoralidade política que, como já afirmei, está institucionalizada no seio do país. Fácil chegar a conclusão de que o PMDB nunca foi aliado do PT, apenas aproveitou-se da sua falta de protagonismo para ascender ao poder e que a sua rebelião seria apenas uma questão de tempo. Como disse em outra oportunidade, olho para o PMDB como a prostituta política do Brasil.

Este partido atualmente tem o poder em suas mãos e acreditem, com o rito do Impeachment da Presidente Dilma, estará configurado o domínio das principais instituições políticas do país: Michel Temer (PMDB) assumiria a Presidência da República aliando-se ao Presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB) e ao Presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB).

O que mais falta?

0 comentários: