Comparar Meghan a DIANA?
Posted: terça-feira, 9 de março de 2021 by Cláudio Canadá inPoupem-me!
Estas manifestações na imprensa cor-de-rosa sequer me causam espanto, estranho seria se o Palácio de Buckingham não se preocupasse com isso, aí sim seria uma grande novidade para aplaudir.
A jovem americana está a procura duma nova novela para ser a protagonista. Quando decidiu fazer parte da Família Real, obviamente sabia exatamente onde estava a se meter. Tudo é detalhadamente informado antes, todos os protocolos são apresentados, sabemos disso através dos filmes, documentários, livros, etc. Por gerações esta forma de agir faz parte do "conto de fadas" da realeza. Quem não pode com o pote que nem pegue na rudia, já dizia o "pessoal do nordeste".
Pergunto: para que vir a lavar roupa suja na TV? O que ganha com isso? Claro, o protagonismo tanto desejado. O seu filhote só não é príncipe porque os papás decidiram deixar aquela nobreza de lado e abandonar os títulos reais. Aliás ele abandonou tudo porquê estava muito longe de sentar ao trono, quem sabe nunca chegaria, precisava uma catástrofe familiar para que isto viesse a acontecer. Se desejam tanto viver a sua liberdade, vivam, mas é ridículo vir a público desprezar quem abriu as portas e as suas reais histórias de realeza.
Diana sofreu sem apoio da corte, tentou se libertar das amarras mas não resultou. Era amada pelo povo e não conseguiu mudar aquilo que pensava conseguir. Diana era única e a realeza tem plena consciência disto. Diava defendia os menos favorecidos, criou e participou de campanhas de solidariedade para com os portadores da SIDA e quebrou algumas muralhas que dividiam a "nobreza da plebe". Já o caso Meghan, cheira a vingança e em nada vai abalar a família real.
Outra coisa... faz-me grande confusão a pessoa com tanto dinheiro e poder desejar se matar, (ninguém queira estar na pele de alguém com depressão) porém, se está na iminência de ficar louca, que chute o pau da barraca, que saia por aí, jogando e distribuindo dinheiro para os pobres, que apoie os doentes, filhos e pais desamparados.
Por isso a realeza sempre quis que os nobres casassem com os nobres. Por natural evolução, abriu mão de uma e outra "plebéia" para se juntar a família, que pelos vistos, não deu muito certo; saem sempre com o saco de roupa suja para lavar na imprensa.
E o pior de tudo? Deixam a tia Betinha muito desapontada, coitadinha da velhinha.