THIS IS IT!!!

Posted: sábado, 31 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá in
7

Quaisquer comentários que possa fazer é pouco. Michael Jackson foi, é e sempre será o maior artista de todos os tempos, não tenho dúvidas. Fui um dos privilegiados juntamente com os meus colegas Iran, Marcos e Joyce a assistir ao filme THIS IS IT! que mostrou algumas cenas dos bastidores dos ensaios para a malograda turnê de 50 shows no mês de Julho em Londres.

O filme, não tem nada de espectacular, espectaculares são sim as performances do Michael durante os ensaios, a forma como lida com os bailarinos, a forma como exige a perfeição dos seus músicos, a forma como é, no tratamento personalizado com cada integrante daquela equipa de grandes artistas.

Vê-lo a actuar nuns meros ensaios, cantando, dançando, idealizando sonhos e amando cada momento vivido ao lado daquelas pessoas é o que há de espectacular no filme. THIS IS IT nos dá a percepção do que seria aquela turnê, digna de uma despedida dos palcos do ícone do entretenimento mundial. Se o amigo internauta ainda não viu, não perca tempo e assista ao filme. Para quem gosta do que é bom, prato cheio e emoções garantidas.

Para os críticos, ficam aqui as minhas considerações e incentivo para que possam assistir e criticarem ainda mais o homem que prega a cada momento, o amor pelo próximo, pela natureza, a salvação do planeta e um Deus que nos abençoa. Para além do inigualável artista que foi, Michael Jackson foi um ser humano, uma pessoa como eu e você, abençoado com as qualidades e defeitos de um mero mortal.

This is it!

O vídeo da semana

Posted: sexta-feira, 30 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá in
2

Foi divulgado durante toda a semana através de e-mails, o link de um documentário sobre o nascimento de um elefante em Bali, Indonésia, no dia 9 Setembro deste ano. Causa comoção o desempenho excepcional da mãe após a expulsão do bebê, que pesa tão somente 118kg.

Assista ao parto no link abaixo pois o que está em causa não é a grotesca cena ,mas sim, o milagre da vida e a percepção dum animal para com a sua cria:

http://www.dumpert.nl/mediabase/656611/d1dfcfee/live_olifant_geboorte_tv

"História contada por areia"

Posted: by Cláudio Canadá in
0

A segunda dica para o fim-de-semana é apenas a apreciação de um vídeo muito bonito e original que descobri na net. O 1º lugar de um show de talentos da Ucrânia foi conquistado por Kseniya Simonova, com muita justiça por uma performance extraordinária. Com os seus desenhos na areia, fez a plateia chorar e o júri ficou visivelmente comovido.

As imagens em sequência da artista de 24 anos descrevem personagens, e acontecimentos que estão na memória de todos da Ucrânia durante a Segunda Guerra Mundial em que quase um quarto da população foi morta. Em frente à câmara ela lembrou cenas diversas que fazem parte da história, só com a areia, em uma superfície de vidro iluminado, que foi transmitido aos telespectadores em uma tela.

A frase com a qual Kseniya Simonova escreve ao fim da sua apresentação "Vocês estão sempre junto de nós.” Story Link:

http://www.20min.ch/digital/dossier/clips/story/26097499

Fim-de-semana de F1

Posted: by Cláudio Canadá in
0

A F1 está na sua recta final e o que tem mais graça é a "dança das cadeiras". Mudanças e estreias à vista marcam o fim de semana do GP de Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos. Mais importante que a corrida e a disputa pelo 2º lugar no campeonato, está a notícia da estreia de Bruno Senna pela também estreante equipa Campos, do espanhol Adriam Campos. 16 anos depois, o nome SENNA volta à F1 trazendo também as esperanças de muitos fãs do tri-campeão falecido em 1994.

Não se pode esperar muito desta parceria a não ser pela experiência do provável companheiro de Senna, o também espanhol Pedro De La Rosa, vindo da MacLaren. O mais importante nisto tudo são as portas que foram abertas ao brasileiro e o seu sucesso vai depender exclusivamente do seu desempenho nas pistas. Vai sofrer com a pressão mas isto é de se esperar.

Praticamente confirmada também é a ida de Rubens Barrichello para a Williams que contará com os motores Cosworth para a próxima temporada. Há aqui uma literal troca de cadeiras entre Rubinho e Nico Rosberg já que este último tem o seu nome fortemente ligado a Brawn por causa da parceria com a Mercedes.

2010 terá um campeonato no mínimo interessante, com mais equipas e consecutivamente, mais pilotos e corridas. A princípio, serão 3 os brasileiros na F1: Massa, Barrichello e Senna. Há ainda a possibilidade de Nelsinho Piquet regressar mas ainda é especulação. Confesso que estou ansioso já pelo início da temporada onde muitos pilotos terão concretas chances de vitória.

Faz-me confusão

Posted: quarta-feira, 28 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá in
1

Cada vez mais a Internet participa de forma intensa nas vidas de cada um de nós, não só para as pesquisas, downloads, encontros e diversão. A liberdade para expor ideias e escrevê-las está se popularizando de uma forma tão massiva que até confundimos os "blogueiros" com jornalistas. Há muita gente boa (que não é jornalista) que escreve tão bem que conseguimos despender algum tempo para visitar e apreciar algumas considerações, seja de que tipo for.

Tenho acompanhado as mais diversas opiniões de blogues das mais diversas personalidades bem como de amigos e colegas "não-famosos" mas não menos interessantes. Um destes, é o blogue "Faz-me Confusão" que é postado basicamente com as opiniões do dia-a-dia da minha colega Liliana que, infelizmente, não o actualiza com muita frequência.

Entretanto, as suas experiências vividas no trato com as pessoas em Portugal faz-nos pensar de forma sensível de como a vida é simples, porém complicada pelo ser humano. Acesse:

http://www.faz-meconfusao.blogspot.com/

...por uma boa causa

Posted: by Cláudio Canadá in
0

O Instituto Português de Oncologia (IPO) está a angariar filmes VHS ou DVD's para os doentes da unidade de transplantes que estão em isolamento. de acordo com a enfermeira responsável Elsa Oliveira, são crianças e adultos que precisam de um transplante de medula e de estar ocupados durante o tempo de internamento e a a falta de "stocks" torna necessária a ajuda da população.

São necessários filmes para as pessoas mais desfavorecidas que não têm possibilidade de os levar. Algumas crianças levam os seus próprios filmes e brinquedos mas depois quando têm alta levam-nos de volta. Desta forma, o IPO aceita todos os géneros de filmes, mas a preferência vai para a comédia.

Numa altura menos feliz das suas vidas, um sorriso vai fazer bem a quem passa dias inteiros numa cama de hospital principalmente pela quadra natalícia que se aproxima afinal, rir é sempre um bom remédio.

As cassetes de vídeo ou DVD's podem ser enviadas para:

Instituto Português de Oncologia de Francisco Gentil
Unidade de Transplante de Medula
A/C Sr.ª Enf. Elsa Oliveira
Rua Professor Lima Basto 1070 Lisboa

Ou então, informe-se pelo telefone: +351 217 229 800 (geral IPO) +351 21 726 67 85

Ahhhh, a mulher...

Posted: segunda-feira, 26 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá in
1

As imagens que seguem são uma tentativa de elucidação apresentada por pseudo-engenheiros/físicos/quimicos e afins. Mas brincadeiras à parte, quero aqui dizer que as explicações são meramente simbólicas e que apesar de haver alguma verdade no conteúdo por vezes exagerado, sou um homem que aprecia a mulher de um modo geral. A beleza, a independência e a capacidade de superação são os principais destaques.

E para os mais descrentes destas qualidades femininas, sou a dizer: "Se a vida é ruim com elas, pior seria sem elas".

Um beijo a todas as mulheres do universo!

A Composição quimica feminina

Posted: by Cláudio Canadá in
0

Clique na imagem para ler melhor!

A Persuasão feminina

Posted: by Cláudio Canadá in
0


A complexidade feminina

Posted: by Cláudio Canadá in
0


O trajeto feminino

Posted: by Cláudio Canadá in
0


O "calvário" da Mona Lisa

Posted: sexta-feira, 23 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá in
0

Durante muitos anos ouvimos falar nos mistérios de uma das principais obras de arte exposta no museu do Louvre em Paris. Leonardo Da Vinci estava ou não inspirado quando pintou o quadro no século XVI? Cientistas e pesquisadores há muito tempo que tentam descobrir o enigmático sorriso da Mona Lisa que alguns juram enxergar um ar de seriedade e outros vêem um tímido sorriso.

Agora dois neurologistas espanhóis chegaram a uma solução deste conflito: os dois lados estão certos e que os nossos olhos captam os dois sinais, o sorriso e a seriedade e os embaralha na hora de mandá-los para nosso cérebro.

Antes da descoberta destes "inteligentíssimos" neurologistas, a ciência já havia se debruçado sobre um dos mais famosos mistérios da humanidade. Em 2005, cientistas da Universidade de Amesterdão haviam desenvolvido um algoritmo de computador que cravou: A Mona Lisa é uma mulher 83% feliz, 9% enjoada, 6% atemorizada e 2% incomodada. Era mesmo só o que faltava...

Mas desta vez os pesquisadores foram atrás da percepção humana sobre o sorriso, e não a de um computador. De acordo com os cientistas, as muitas células da nossa retina capturam diferentes categorias de informações, como tamanho, claridade, brilho e localização no nosso campo de visão. Algumas vezes, um dos sinais captados ganha mais força que o outro e vemos o sorriso ou não.

A conclusão é de que o segredo do sorriso de Mona Lisa está mais na nossa cabeça do que na pintura de da Vinci. Grande descoberta meus caros senhores e conceituados cientistas. Vão mas é dar uma volta pois eu, como um mero ignorante das artes, já sabia que tudo isto era uma grande treta. Vocês acham mesmo que o Leonardo Da Vinci estava mesmo preocupado em mistérios ao pintar o quadro desta senhora?

Muitos historiadores da arte acreditam que o modelo usado para a pintura pode ter sido a esposa de Francesco del Giocondo, um rico comerciante de seda de Florença e uma figura proeminente no governo fiorentino. Acredita-se também que estes eram vizinhos de Leonardo Da Vinci. Esta opinião fundamenta-se numa indicação feita por Da Vinci durante os últimos anos da sua vida, a propósito de um retrato de uma determinada senhora florentina feita da vida ao pedido do magnífico Giuliano de' Medici. Assim, deixem a La Gioconda descansar em paz e procurem mais o que fazer.

Palíndromo

Posted: by Cláudio Canadá in
1

Você sabe o que é um palíndromo? NÃO?! Um palíndromo é uma palavra ou um número que se lê da mesma maneira nos dois sentidos, normalmente, da esquerda para a direita e ao contrário. Exemplos: OVO, OSSO, RADAR. O mesmo se aplica às frases, embora a coincidência seja tanto mais difícil de conseguir quanto maior a frase; é o caso do conhecido:

SOCORRAM-ME, SUBI NO ONIBUS EM MARROCOS. Diante do interesse pelo assunto (confesse, já leu a frase ao contrário), tomei a liberdade de seleccionar alguns dos melhores palíndromos da língua de Camões...

Anotaram a data da maratona; assim a aia ia a missa; a diva em argel alegra-me a vida; a droga da gorda; a mala nada na lama; a torre da derrota; luza rocelina, a namorada do manuel, leu na moda da romana: anil é cor azul; o ceu sueco; o galo ama o lago; o lobo ama o bolo; o romano acata amores a damas amadas e roma ataca o namoro; oto come doce seco de mocotó; rir, o breve verbo rir; a cara rajada da jararaca; sairam o tio e oito marias; ze de lima rua laura mil e dez.

Profundo, não?!?

Campanha contra a pornografia

Posted: by Cláudio Canadá in
0

Os meus amigos e colegas em Portugal têm divulgado uma campanha contra os sites de pornografia infantil. É uma petição online muito bonita e original onde a única coisa que vos pedem é para acender uma vela virtual. O objectivo é acender um milhão de velas em 4 meses. O link está mais abaixo:

http://www.lightamillioncandles.com

Eu já acendi a minha... As crianças agradecem... E o resto do mundo também.

Coisa de Tuga ou de Zuca?

Posted: quarta-feira, 21 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá in
3

Nos meus habituais jantarzinhos no Odivelas Parque em Lisboa, uma cena chocou-me ao ponto de eu perder o meu tempo com esta bobagem e tenho a certeza de que não chamou apenas a minha atenção. Desculpem-me se ofendo alguém, mas isto tem "cara de conterrâneo". Interpretem como quiserem:



Estacionamento à Portuguesa ou à Brasileira mesmo?

Os devaneios de Saramago

Posted: terça-feira, 20 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá in
1

José Saramago, prémio Nobel de literatura chocou os portugueses durante o lançamento do seu novo livro, intitulado "Caim", que ocorreu domingo em Penafiel, Portugal. O renomeado escritor não evitou as polémicas e afirmou que "«Bíblia é um manual de maus costumes, um catálogo de crueldade".

Sou contra este tipo de comentário afrontoso que não leva a lugar nenhum. Se José Saramago acha que esta é uma forma de procedecer à sua liberdade de expressão, digo-vos que esta é a maior forma de expressão de estupidez que possa existir, ofendendo a fé e a crença do próximo, desrespeitando valores que talvez este senhor octogenário não compreenda.

Se o amigo internauta tem interesse em ler o que o famoso José Saramago escreveu, pode aceder ao link abaixo, do site iol.pt:

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/saramago-biblia-deus-corao-tvi24-ultimas-noticias/1096600-4071.html

Rubinho vive!

Posted: segunda-feira, 19 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá in
3

Quero deixar a minha homenagem ao piloto de F1 que tem estado nos tops das notícias desde a morte de Ayrton Senna... Depois da corrida de ontem em Interlagos, Barrichello ficou sem o título mas garantiu que os maus faladores pusessem o rabinho entre as pernas e reconhecessem o valor que tem o veterano brasileiro das pistas.

Não adianta xingarem, falarem mal e “enterrarem” o piloto pois este tem provado que é competitivo e pode lutar por muitas e muitas vitórias. A vida não tem lhe corrido pelo melhor ultimamente mas para quem estava sem emprego no inicio do ano, até o actual terceiro lugar na classificação é comemorável.

É obvio que Button tinha prioridades nesta etapa final do campeonato; piloto inglês, equipa inglesa, dono da equipa inglês, etc…

O sucesso de Jenson Button e Brawn GP deve muito ao trabalho desenvolvido pelo Rubinho, um dos melhores acertadores de carros que a actual F1 dispõe. Ficamos todos muito chateados por passar mais um ano e Barrichello apenas ser o coadjuvante dos campeonatos. Entretanto e graças ao seu desempenho, está conseguindo vaga para os dois próximos campeonatos.

De qualquer das formas, Button, Rubinho, toda a Brawn GP e principalmente Ross Brawn estão de parabéns. Sair do buraco, do desemprego e alcançarem todos estes resultados, é obra para não ser esquecida. Resta agora lutarem pelo vice do Barrichello na próxima e última etapa da temporada em Abu Dabi.

Segunda chance para Piquet

Posted: by Cláudio Canadá in
0

Li na imprensa durante esta manhã que a Campos Meta deverá anunciar em Novembro os seus pilotos para a temporada 2010 da Fórmula 1. O director da escuderia, Adrián Campos, admitiu que Nelsinho Piquet é uma das opções possíveis para o ano de estreia na categoria. Vimos em Interlagos Nelson Piquet assumidamente "a procura de um emprego para seu filho".

Campos admitiu que conversou com Nelsinho recentemente e que é sua contratação é possível. O acordo seria possível devido a um investimento na equipe por parte de Nelson Piquet pai. Outro nome bem cotado para a Campos é do espanhol Pedro de la Rosa. Nomes como o de Bruno Senna, Pastor Maldonado, Bertrand Baguette e Ernesto Viso também estão sendo citados.

Vai ser uma festa para os média a dança das cadeiras até o início da temporada 2010. Quero mesmo ver o Nelsinho com uma segunda oportunidade; Bruno Senna e Di Grassi com as suas primeiras. Nome a ser cogitado também é o do português Álvaro Parente, simpática revelação nos últimos tempos no automobilismo.

Dicas importantes na rede

Posted: sábado, 17 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá in
0

Não vamos mais falar de Maitê Proença, tá? O assunto ainda rende mas creio que há mais interesses na sociedade do que os recalques "menopausistas" de uma senhora tentando obter graça nos seus momentos difíceis. Aliás, concordo plenamente com o Nuno Markl, «Nem merece a petição. É um gás intestinal televisivo que desaparecerá depressa e sem história... no oceano da net. Dar-lhe atenção de incidente diplomático é honrar a menopausa da Maitê de uma forma exacerbada, sobretudo quando há menopausas tão mais interessantes».

Assim, quero compartilhar com os meus amigos algumas informações úteis para aqueles que utilizam a net para aceder as suas contas bancárias, realizando por esta via as mais variadas transacções. Sempre vale a pena ter cuidados especiais, quando o assunto é segurança na rede. Atenção para 3 dicas interessantes para operações bancárias pela Internet.

Quando for fazer uso dos serviços bancários pela Internet, siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site:

01 - Minimize a página... Se o teclado virtual for minimizado também, está correto. Se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata! Não tecle nada.

02 - Sempre que entrar no site do banco, digite SUA SENHA ERRADA na primeira vez . Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como conferir a senha digitada. Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não têm como conferir a informação, o objectivo é apenas capturar a senha.

03 - Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado; além disso clique 2 vezes sobre esse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer. Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.

Os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas vão garantir que você torne mais difícil a fraude virtual. se quiser ser solidário, repasse esta informação para os seus amigos.

Um excelente fim-de-semana a todos!

Desculpem, não resisti...

Posted: by Cláudio Canadá in
0


A desgraça de Maitê Proença 2

Posted: quarta-feira, 14 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá in
2

Depois do texto anónimo postado abaixo, sou obrigado pela ética a postar as minhas nada importantes observações. O que não está ferindo a susceptibilidade dos portugueses não é o facto da "brincadeira" da actriz mas sim, o tom adoptado em forma de chacota de um monumento e uma vila patrimónios da humanidade.

Nas imagens em causa, Maitê Proença apelida Sintra de "vilazinha", confunde o rio Tejo com o mar, passa um atestado de incompetência a supostos técnicos de informática e ao serviço prestado por uma unidade hoteleira de luxo, afirma que Salazar encabeçou um regime ditatorial durante cerca de 20 anos, satiriza o estilo manuelino do Mosteiro dos Jerónimos, brinca com figuras incontornáveis da história portuguesa, de Vasco da Gama a Luís Vaz de Camões e Fernando Pessoa, além de cuspir na fonte daquele monumento nacional.

Será que isto pode ser considerado apenas como uma brincadeira? Uma questão de bom humor? Penso que isto é mais grave do que possa se pensar e se o senhor Miguel de Sousa Tavares anda a dar umas "voltinhas" com a actriz, é normal que a defenda ainda atacando a "reacção saloia e provinciana" dos portugueses. O caso é tão extremo que nesta terça-feira, nasceu uma petição online exigindo um pedido de desculpas:

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=Fred

Os brasileiros já andam com a imagem mais que machada em terras lusitanas e ainda vem uma senhora, figura pública e conceituada actriz da televisão brasileira atacar consideravelmente um país que, mostra que pouco conhece. Uma completa falta de cultura, inteligência e a tal capacidade para aplicar o referido humor inteligente. Maitê Proença terá muitas explicações a prestar nos próximos dias...

A desgraça de Maitê Proença

Posted: by Cláudio Canadá in
0

Estou postando o texto conforme recebi mas que pela espontaneidade das palavras, deve ser publicado como veio. "Este vídeo foi para o ar no programa Saia Justa no Brasil. A actriz (?) e escritora (?) Maitê Proença estava em Portugal em 2007 por causa de uma peça teatral e aproveitou o seus momentos de horas vagas (?) para fazer algumas imagens para o quadro do semanal do canal GNT.

A pergunta é: como isso foi para o ar? O tema? Aquele mesmo assunto pobre de sempre: gozar com os portugueses. Como isso ainda não basta, ela terminou o vídeo cuspindo. A pergunta é novamente: para quê? Será um laboratório para ela ser "o próximo chafariz" da nova novela da TV Record? Todo o vídeo é uma ofensa a Portugal e aos portugueses. Começa por ir a Sintra para mostrar uma porta de uma casa aparentemente comum com o 3 virado para a direita e, sem perceber o significado esotérico, zoa com os portugueses, pois diz que aquilo demonstra que está em Portugal: "os caras nem sabem colocar direito um algarismo numa porta!" Só vai a Sintra, que tem imensos monumentos, castelos e palácios, para gozar com aquilo.

Depois goza com o Tejo ser, para os portugueses, o mar, quando na realidade ela está junto ao Estuário do Tejo, onde o rio desagua no mar e ambos se confundem. Fala também no Salazar, de que ela não sabe nada, imaginando que, por ter sido um ditador, foi igual a Hitler ou a Mussolini.
Goza com o túmulo de Camões, com o estilo arquitectónico Manuelino, enfatizando o Manuel, nome injuriado no Brasil nas piadas de português e fala também no episódio no Hotel com o seu PC, quando o Hotel tem áreas de Internet e se tinha problemas com o seu Computador pessoal, deveria usar o equipamento disponível no Hotel para os clientes.

O Hotel não tem obrigação de reparar os equipamentos pessoais dos clientes, sejam PC's ou carros ou máquinas de barbear ou sei lá o quê. Eu acho que ela vai ter muita vergonha quando souber das reacções dos portugueses ao vídeo e vai pensar duas vezes antes de voltar a falar do país e dos seus habitantes. Infame, só revelou ignorância e rancor, talvez dor de cotovelo. Quem deveria ter acesso a este vídeo eram os milhares de portugueses que gastaram muitos euros para assistir às suas peças de teatro em Portugal. O que lhe vale é que o povo português é o mais simpático e sereno do mundo. Enfim... vejam o vídeo e, por favor, divulguem:

http://www.youtube.com/watch?v=1GCAnuZD7bk

Essa mulherzinha quando voltar a Portugal para, cinicamente, dizer maravilhas muito simpáticas, terá explicações a dar..."

Acho que NÃO vi este filme...

Posted: terça-feira, 13 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá in
2


Ainda Alberto João Jardim

Posted: segunda-feira, 12 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá in
0


A melhor frase de sempre, de Alberto João Jardim:

- O que pensa sobre o aborto?

- "Considero-o um péssimo 1º Ministro e está a governar muito mal o País!"

"O novo D. Sebastião"

Posted: by Cláudio Canadá in
0

Nas nossas últimas incursões pela Ilha da Madeira, nos deparamos com as mais diversas posições políticas naquele arquipélago. Alberto João Jardim, Presidente do Governo Regional é querido e odiado por muitos ao mesmo tempo e há quem diga mais, que o homem é a "salvação de Portugal". Ora bem, vejamos o plano arquitectado por alguém não identificado:

PLANO PARA SALVAR PORTUGAL DA CRISE

Passo 1: Trocamos a Madeira pela Galiza, mas os espanhóis têm que levar o Alberto João.

Passo 2: Os galegos são boa onda, não dão chatices e ainda ficamos com o dinheiro gerado pela Zara (é só a 3ª maior empresa de vestuário). A indústria têxtil portuguesa é revitalizada. A Espanha fica encurralada pelos Bascos e Alberto João.

Passo 3: Desesperados, os espanhóis tentam devolver a Madeira (e Alberto João). A malta não aceita.

Passo 4: Oferecem também o Pais Basco. A malta mantém-se firme e não aceita.

Passo 5: A Catalunha aproveita a confusão para pedir a independência. Cada vez mais desesperados, os espanhóis oferecem-nos: a Madeira, País Basco e Catalunha. A contrapartida é termos que ficar com o Alberto João e os Etarras. A malta arma-se em difícil mas aceita.

Passo 6: Dá-se a independência ao País Basco, a contrapartida é eles ficarem com o Alberto João. A malta da Eta pensa que pode bem com ele e aceita sem hesitar. Sem o Alberto João a Madeira torna-se um paraíso. A Catalunha não causa problemas (no fundo no fundo são mansos).

Passo 7: Afinal a Eta não aguenta com o Alberto João, que entretanto assume o poder. O País Basco pede para se tornar território português. A malta aceita (apesar de estar lá o Alberto João).

Passo 8: No País Basco não há Carnaval. O Alberto João emigra para o Brasil.

Passo 9: O Governo brasileiro pede para voltar a ser território português. A malta aceita e manda o Alberto João para a Madeira.

Passo 10: Com os jogadores brasileiros mais os portugueses (e apesar do Alberto João), Portugal torna-se campeão do mundo de futebol! Alberto João enfraquecido pelos festejos do Carnaval na Madeira e Brasil, não aguenta a emoção, e morre na miséria, esquecido de todos.

Passo 11: Os espanhóis, desmoralizados, e económica e territorialmente enfraquecidos, não oferecem resistência quando mandamos os poucos que restam para as Canárias.

Passo 12: Unificamos finalmente a Península Ibérica sob a bandeira portuguesa.

Passo 13: A dimensão extraordinária adquirida por um país que une a Península e o Brasil, torna-nos verdadeiros senhores do Atlântico, de uma costa à outra e de norte a sul. Colocamos portagens no mar, principalmente para os barcos americanos, que são sujeitos a uma pesada sobretaxa por termos de trocar os dólares em euros, constituindo assim um verdadeiro bloqueio naval que os leva à asfixia.

Passo 14: Eles querem-nos aterrorizar com o Bin Laden, mas a malta ameaça enviar-lhes o Alberto João (que eles não sabem que já morreu). Perante tal prova de força, os americanos capitulam e nós tornamo-nos na primeira potência mundial.

Fácil, fácil...

"Um mundo cearense"

Posted: domingo, 11 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá in
0

"VOCÊ QUE TEM QUALQUER LAÇO COM UM CEARENSE SE PREPARE PARA O DIA DA POSSE.

Todo mundo sabe que os cearenses estão por toda parte. Em geral, o cearense é aquele sujeito baixinho que é o guardador de carros em São Paulo, o chef de um restaurante da Madison em Nova York ou o designer que elaborou o logo da Eurocopa em Portugal. O que pouca gente sabe é que na verdade isso é uma bom arquitetado plano que visa plantar gente nossa em postos chave da administração mundial. Quando estivermos prontos, será deflagrada a grande tomada do poder e o meu conselho é que você fique imediatamente amigo ou amante de um cearense, pois sabe como é: pros amigos tudo, para os inimigos, a lei!

Tomaremos o poder a partir de um código pré-estabelecido, que só um cearense saberá o significado oculto. Ao berros de 'Queima Raparigal!' as hostes de cabeças-chatas invadirão os parlamentos e palácios e todos os jornais e as redes de tv do mundo livre. Ninguém desconfiaria que Juvêncio Araripe, humilde faxineiro da CNN, na verdade é um professor do LIA que rapidamente conectará a rede de Atlanta para nossos propósitos. Elegeremos um papa cearense, Raimundo I, que canonizará Padre Cícero e determinará que daí por diante, em todas as igrejas católicas, a óstia seja feita com macaxeira. Essa simples bula papal fará com que a economia do Ceará dê um salto. O único problema é achar uma mitra que caiba na cabeça do papa, mas nós cearenses sabemos improvisar: Raimundo I usará uma fronha de travesseiro enquanto não se encomenda outra.

A Literatura de Cordel ganhará status de arte maior e Clodoaldo Mastrúcio ganhará o Nobel de Literatura com seu livrinho 'A moça que engravidou do cavalo e a besta da sua mãe'. Polidamente, Clodoaldo recusará as coroas suecas, alegando que gosta mesmo é de uma 'bichinha mais nova'. Aí explicarão o mal entendido e ele vai aceitar a grana numa boa. Nas artes plásticas, os desenhos com areia colorida irão ocupar alas e alas do Louvre. Para arranjar espaço para as garrafinhas com areia colorida, todas aquelas velharias do Turner e do Delacroix serão levadas para decorar salinha do faxineiro ou serão jogadas no Sena. A Monalisa fica, pois na avaliação de Serotônio Macêdo, novo curador do museu, ela é uma 'cabôca danada de aprumada'. O novo secretário geral da ONU será Severino Cavalcante que resolverá o conflito Israel/Palestina doando vastas extensões do sertão cearense pros brigões. A acta de doação será concisa e formal. Nas suas palavras: 'Olha, bando de mulambeiros, a terra é seca do mesmo jeito e o mar é da mesma cor. Deixem de frescura que vocês nem vão notar a diferença e o Ceará ainda é maior que aquela tripinha de Gaza'.

A famigerada música cearense tomará o mundo. Numa revanche histórica, teremos as categorias de música anglo-saxã e artista bretão no Grammy, para dar uma chance a esses aculturados já que a nossa música será hegemônica. O mesmo se dará com o Oscar. Criaremos uma categoria que premiará o melhor filme de cangaço, a melhor cena de amor numa jangada e o melhor mocotó, dado para as atrizes mais pernudas. Para apresentar o Oscar, nada de Jon Stewart! Tiririca será o escolhido e Didi Mocó destronará Chaplin como ícone da comédia. O rodeio será substituído pela vaquejada, a coca-cola pela água de coco, Ipanema por Jericoacoara, chiclete por banana, Trafalgar Square pela Praça do Ferreira, Gandhi por Antônio Conselheiro, Átila por Virgulino Ferreira, Dick Cheney por Tasso; e por aí vai. Destruiremos Brasília e em seu lugar abriremos um depósito de lixo atômico. A Nova capital do mundo ainda será Nova York, mas a gente vai rebatizá-la de Nova Quixeramobim e vamos trocar aquela estátua cafona por uma enorme gostosa de biquini. Yeah!

Não vejo como o plano possa falhar, pois cada vez mais os nossos agentes se espalham pelo Brasil e o mundo todo. Só nos resta esperar, de preferência no fundo de uma rede, enquanto as engrenagens giram por si. Adeus e até a vitória! Como sou modesto, quero para mim apenas um título de nobreza e umas terras anexas: barão de Ibiza soaria bem. Cumprimentos de um humilde cearense.. nobre em breve".

Autor desconhecido.

Frase da semana

Posted: sábado, 3 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá in
0

"A maior enfermidade é não ser ninguém para ninguém..."

Teresa De Calcutá

Rio vence corrida às Olimpíadas

Posted: sexta-feira, 2 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá in
0

O Rio de Janeiro vai sediar as Olimpíadas 2016. Parabéns ao Brasil e um muito obrigado àqueles que apoiaram a candidatura da cidade maravilhosa ao mais tradicionais jogos da humanidade, vencendo cidades como Madrid, Tóquio e Chicago. As Olimpíadas 2009 serão as primeiras realizadas na América do Sul e a nossa torcida agora é para que haja mesmo uma super Infra-estrutura para a realização do evento.

Em alusão a esta conquista brasileira, segue este vídeo, com aquele que é considerado "o desportista do ano". Divirtam-se:

http://www.nimportequi.com/video_popupDM.php?s=dm&v=4rQGBEAVlsCHHhhXC

A "política" de uma sociedade

Posted: by Cláudio Canadá in
0

A nossa fome de reclamar e exigir dos políticos é tanta que não conseguimos olhar para a sociedade podre em que vivemos. Eu já afirmara que políticos não são todos iguais, uns são mais que os outros sempre em alguma coisa. Mas quando olhamos para a sociedade como um todo, reparamos que há observações que devem ser analisadas. Vamos lá...

- Estacionamento nos passeios, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
- Contravenções no trânsito aliadas aos gestos obscenos para os motoristas que reclamam com razão.
- Subornam ou tentam subornar quando são apanhados cometendo infracções.
- Trocam votos por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura, sandes de leitão, McDonald's.
- Falam ao telemóvel enquanto conduzem.
- Trafegam pela direita nas auto-estradas e bermas.
- Param em filas duplas, triplas em frente as escolas.
- Violam a lei do silêncio.
- Conduzem após consumirem bebida alcoólica.
- Furam as mais variadas filas, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
- Solicitam atestados médicos sem estar doentes, só para faltar ao trabalho.
- Registam imóveis no cartório e conservatórias com valores abaixo do real, só para pagar menos impostos.
- Compram recibos para abater na declaração do IRS para pagar menos imposto.
- Quando viajam a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede factura de 20.
- Estacionam em lugares exclusivos para deficientes.
- Adulteram o equipamento do carro para vendê-lo como se tivesse poucos quilómetros.
- Compram produtos piratas com a plena consciência de que são piratas.
- Levam das empresas onde trabalham, pequenos objectos como clips, envelopes, canetas, lápis, como se isso não fosse roubo.
- Falsificam tudo, tudo mesmo.. só não falsificam aquilo que ainda não foi inventado.
- Quando voltam do exterior, nunca falam a verdade quando o policial pergunta o que trazem na bagagem.
- Quando encontram algum objecto perdido, na maioria das vezes não devolve.

E estas pessoas querem que os políticos sejam honestos... se escandalizam com as farras nas despesas públicas. Lembrem-se de que estes políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo...