Julgar para quê?

Posted: sexta-feira, 11 de março de 2011 by Cláudio Canadá in
0

Cresci ouvindo os meus pais me dizerem que não devemos julgar as pessoas pelas aparências e status social. Na verdade, não devemos julgar ninguém por isto e por nada. Deixemos os julgamentos para o Pai Supremo que deverá optar pela justiça justa e fiel.

No meu dia-a-dia, ouço constantemente as pessoas julgarem-se umas as outras, sendo injustas com elas próprias pois ao mesmo tempo que julgam, são julgadas. Começo a me fartar da mediocridade humana quando o assunto é o próximo. Respeito e ética são coisas que na teoria aparentam ser belíssimas mas que na prática, poucos querem saber. É a hipocrisia cada vez mais levada a sério. Lembrei-me de uma anedota que fala justamente sobre isso:

Num ônibus, um padre senta-se ao lado de um sujeito bêbado que, com alguma dificuldade, lê o jornal. De repente, com uma voz um pouco empastada, o bêbado pergunta ao padre:

- O senhor sabe o que é artrite?

Irritado, o pároco responde, num tom irado:

- É uma doença provocada pela vida pecaminosa e sem regras: mulheres, promiscuidade, sexo, farras, excesso de consumo de álcool e outras coisas que nem ouso dizer!

O bêbado calou-se e continuou com os olhos fixos no jornal. Alguns minutos depois, o padre achou que tinha sido muito duro com o bêbado e pergunta, tentando amenizar:

- Há quanto tempo o senhor está com artrite?

- Eu?... Eu não tenho artrite!!!! Segundo este jornal, quem tem é o Papa…

Uma boa sexta-feira a todos!

0 comentários: