Finalmente, Senhor Presidente
Posted: quinta-feira, 20 de outubro de 2011 by Cláudio Canadá inLi e ouvi ontem que o Presidente Cavaco Silva conseguiu se manifestar a respeito da austeridade imposta pelo novo governo. Há vários dias eu cobrava uma atitude do Sr. Presidente pois o abuso à boa fé do cidadão já estava a passar dos limites. A verdade é que este assunto é bastante indigesto para Cavaco Silva já que pertence ao partido do Governo. Mas para estes casos, o bom senso deve prevalecer e já era hora de um manifesto responsável por parte de um Presidente da República.
Ultrapasamos os cem dias de governação PSD em Portugal e não motivos para comemorações. Entretanto, isto aqui é apenas um resumo do meu pensamento já que coisas graves no país que não vale a penas citar em apenas um post.
O mais importante citar é que o cidadão comum está mesmo à rasca, como por exemplo os reformados e pensionistas, que não sendo ex-ministros ou gestores públicos, terão ainda mais dificuldades de sobreviver a carga pesada imposta por este governo. Portugal, país das adversidades, das chorudas reformas políticas e da falta de vergonha dos muitos políticos existentes num país tão pequeno. E quando falo em políticos, não são apenas aqueles deputados, ministros e Presidentes de Câmaras, há também os "grande gestores" apadrinhados pelos favores das cunhas que imperam neste país.