O fim do mundo

Posted: sexta-feira, 11 de maio de 2012 by Cláudio Canadá in
1

Afinal, o mundo não deve se acabar em Dezembro de 2012. É que, pelo que li em diversos sites nesta quinta-feira, uma equipe de pesquisadores dos Estados Unidos anunciou a descoberta do calendário maia mais antigo documentado até o momento. Esta descoberta põe a baixo a teoria daqueles que prevêem o fim do mundo em 2012, com base no calendário maia.

De acordo com as publicações, a teoria se baseia na existência de 13 ciclos no calendário maia, conhecidos como “baktun”. Entretanto, os novos dados recolhidos mostram que o sistema possui, na verdade, 17 “baktun”. Ou seja, há mais períodos no calendário maia que podem levar milhões de anos.

Assim e para a tristeza daqueles que desejavam o fim do mundo em Dezembro, esperem deitados pois milhões de anos ainda é um bocadinho para estarem sentados com um copo de cerveja na mão. E diga-se de passagem que a teoria do fim do mundo é apenas uma manipulação de dados que levou alguns pseudo-cientistas a especularem sobre o dia do juízo final.

"Para a nossa alegria", haverá mais garrafas de vinho para serem abertas e muitas estradas para rodarmos por este mundão de meu Deus.

1 comentários:

  1. Annadandy says:

    Nunca levei muito a sério essa história de que o mundo vai se acabar. Comprei todos os ingressos pra ver esses shows, acabei me frustrando... Prefiro acreditar que o fim do mundo inicia-se com a minha morte. Até lá, quero viver tudo que estiver ao meu alcance. Bjos.