Domingo Mágico II
Posted: quarta-feira, 23 de julho de 2008 by Cláudio Canadá in
0
É o terceiro domingo consecutivo na F1 que saboreamos conquistas de brasileiros neste esporte.
Massa venceu na França e Barrichelo foi terceiro na Inglaterra.
Na Alemanha, Nelsinho Piquet subiu ao pódio na segunda posição, aliviando toda a pressão depositada na primeira metade do campeonato.
É facto que o ano não tem corrido bem para o brasileiro e que este segundo lugar não signifique uma referência de como serão as próximas etapas do filho do tri-campeão.
Mas, serviu para que o brasileiro respirasse aliviado... foi como uma vitória com vista com ironia, que despertou até uma certa "revolta" em Fernando Alonso, indiscutivelmente superior em todo este mundial.
A verdade é que, mesmo com a sorte sendo a sua principal aliada, Nelsinho conseguiu o seu primeiro pódio na categoria e também o primeiro da Renault no mundial de 2008, apesar de todo o bom desempenho que Alonso obteve na primeira metade do campeonato.
O pódio de Nelsinho Piquet no GP da Alemanha fez o Brasil atingir uma outra marca. Desde a temporada de 1990, três brasileiros não subiam ao pódio num mesmo ano. Além do piloto da Renault, Felipe Massa (seis vezes) e Rubens Barrichello (no GP da Inglaterra) chegaram entre os melhores de uma corrida.
Quero mais alegrias! Que venha a Hungria!