Domingo Mágico
Posted: domingo, 6 de julho de 2008 by Cláudio Canadá inÉ muito gratificante assistir a corridas como estas. Há muito tempo que não assistíamos a corridas tão empolgantes como este GP de Silverstone. Melhor ainda, assistir a maestria do Rubinho ao conduzir o seu "charuto" naquela pista encharcada onde os vários canditados à "gloria eterna" (e ao título) sucumbiram perante ao talento do jovem Hamilton e à grande experiência de Barrichello.
É sabido que Rubinho sempre foi um exímio piloto debaixo de chuva, aliás, esta técnica sempre foi atributo dos pilotos brasileiros. Nota-se por exemplo a excelente corrida do Nelsinho Piquet que até se deu ao luxo de passar o fortíssimo Alonso e muitos outros. Infelizmente, assim como para outros, não conseguiu segurar o carro e foi parar na brita.
A decepção foi o nosso Massa que, mesmo com uma corrida desastrosa, continua na briga pelo título, ainda na primeira colocação ao lado do Haikkonen e Hamilton, todos com 48 pontos.
Mas então o internauta me pergunta: porque o domingo foi tão mágico assim? Eu explico:
Para além do excelente resultado de Rubens Barrichello, Bruno Senna venceu a corrida da GP2 neste mesmo domingo. Diga-se de passagem, que venceu nas mesmas circunstancias nas quais o seu tio foi consagrado: debaixo de chuva.
Sério canditado ao título da categoria que dá acesso a F1, Senna já anda como um campeão e não me admiraria se no próximo ano ele seja um piloto de testes ou mesmo ingressar numa equipa da F1.
Apear de achar muito cedo para estas pretensões, acho que o jovem Bruno tem muito talento para o esporte mas se entrar logo na F1, vai sofre as mesmas ou até maiores pressões que sofre o Nelsinho Piquet.