Nova geração de pilotos

Posted: quinta-feira, 4 de dezembro de 2008 by Cláudio Canadá in
0

Nos últimos meses temos assistido as “lutas” dos pilotos brasileiros para manterem-se ou ingressarem na F1 visando o campeonato de 2009 que se aproxima.

Apesar do automobilismo brasileiro já ter vivido uma época de ouro no desporto mundial, novos horizontes abrem-se com a descoberta de novos talentos que possam representar o Brasil nas competições internacionais como é o caso de Nelsinho Piquet, Bruno Senna e Lucas Di Grassi.

Há também muitos jovens que se destacam nas categorias de base bem como nas disputas nacionais; são pilotos talentosos que despontam nas corridas locais em cada estado e que vêm crescendo, ganhando alguma notoriedade nos meios de comunicação por aquilo que vêm fazendo nas pistas.

Em Fortaleza, no estado do Ceará conheci o jovem Pedro Virgínio Filho (o Pedrinho) que depois de vencer no Kart cearense integrou-se muito bem na categoria SUPER TURISMO, a nova febre nas competições locais recém criada naquele estado.

Pedrinho teve um início de campeonato pouco animador na SUPER TURISMO, por conta das quebras do carro e mesmo assim, quando menos se esperava, iniciou uma fantástica recuperação. O piloto da equipa Próton Racing Team venceu quatro corridas marcando melhores voltas com direito também as poles.

Fechou o ano em quarto lugar no campeonato, mas também levou para casa o título de piloto que mais venceu no ano pela categoria principal.
O curioso é que Pedrinho é o piloto do Carro 93 e marcou exactos 93 pontos.

Espero que o jovem cearense obtenha mais vitórias e que possa despontar como uma das grandes promessas do automobilismo nacional.

0 comentários: