Rubinho vive!
Posted: segunda-feira, 19 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá inQuero deixar a minha homenagem ao piloto de F1 que tem estado nos tops das notícias desde a morte de Ayrton Senna... Depois da corrida de ontem em Interlagos, Barrichello ficou sem o título mas garantiu que os maus faladores pusessem o rabinho entre as pernas e reconhecessem o valor que tem o veterano brasileiro das pistas.
Não adianta xingarem, falarem mal e “enterrarem” o piloto pois este tem provado que é competitivo e pode lutar por muitas e muitas vitórias. A vida não tem lhe corrido pelo melhor ultimamente mas para quem estava sem emprego no inicio do ano, até o actual terceiro lugar na classificação é comemorável.
É obvio que Button tinha prioridades nesta etapa final do campeonato; piloto inglês, equipa inglesa, dono da equipa inglês, etc…
O sucesso de Jenson Button e Brawn GP deve muito ao trabalho desenvolvido pelo Rubinho, um dos melhores acertadores de carros que a actual F1 dispõe. Ficamos todos muito chateados por passar mais um ano e Barrichello apenas ser o coadjuvante dos campeonatos. Entretanto e graças ao seu desempenho, está conseguindo vaga para os dois próximos campeonatos.
De qualquer das formas, Button, Rubinho, toda a Brawn GP e principalmente Ross Brawn estão de parabéns. Sair do buraco, do desemprego e alcançarem todos estes resultados, é obra para não ser esquecida. Resta agora lutarem pelo vice do Barrichello na próxima e última etapa da temporada em Abu Dabi.
Eu não sei... Na Europa, o Rubinho pode até aparecer como figura notável, mas aqui no Brasil os jornais estampam o feito de Barrichello como "frustração" (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=681577), detonando mesmo (http://opovo.uol.com.br/opovo/esportes/920113.html). Até os comentaristas globais narravam uma corrida, acreditando com o pé atrás, pelas indiretas que eles falavam nas entrelinhas. No treino de sábado: "Bom, a preferência mesmo é pra 'fulano' (referência a outro piloto, quando o Rubinho ficou em 1o. logo em seguida); "Vamo 'secar' o Button pra que o Rubinho tenha alguma chance!". Poxa! Escancararam que a fé no piloto era mínima mesmo. Enfim, é esperar que um dia Rubinho possa ter a chance de mostrar o que Senna já dizia em tempos antigos: veia de campeão.