2010 e as suas tragédias
Posted: quinta-feira, 14 de janeiro de 2010 by Cláudio Canadá inFoi muito duro ver toda aquela gente em pleno sofrimento na maior devastação da história do Haiti. É de lamentar profundamente as milhares de vidas humanas que pereceram nesta tragédia sem precedentes. Muitos brasileiros que ali estavam para colaborar nas mais diversas missões humanitárias também perderam as suas vidas e trabalhavam justamente para uma melhor qualidade de vida da população.
Os sentimentos são confusos e misturam-se numa triste sinfonia de dor e desespero. Nestas horas as pessoas perdem a sua fé em Deus e se revoltam, como se tivessem sido abandonadas. É duro ter que enfrentar uma situação onde não podemos contar com o consolo do Ser Superior. É que a natureza segue o seu rumo, o planeta está em constante mutação e quando os sinais destes movimentos acontecem, perecem justamente aqueles que não obtiveram o privilégio de viver com segurança.
Resta-nos orar para aqueles que se foram e para as famílias afectadas pela perda dos seus entes queridos e suplicar a Deus Todo-poderoso que conforte os seus corações principalmente para que nunca percam a fé e a esperança nas bênçãos divinas. Espero que 2010 já tenha excedido a sua cota-parte de tragédias e que possamos ter um "resto de ano" mais calmo.
Desde Angra dos Reis até Porto Príncipe, foram muitas as vidas ceifadas por catástrofes naturais e o meu desejo é que Deus consiga poupar os seus filhos das desgraças oriundas das manifestações do planeta.