Sonho adiado...

Posted: sexta-feira, 2 de julho de 2010 by Cláudio Canadá in
2

Não adianta, de quatro em quatro anos o povo espera as conquistas do Mundial de Futebol, da Copa do Mundo. Quando isso não acontece, há luto por 3 ou 4 dias para os brasileiros. Vão começar a xingar o Dunga, os jogadores e atacar o futebol praticado pela equipa. Não precisa ser especialista em futebol para saber que esta selecção não é aquela de 1982 (que também foi eliminada daquela copa) e ainda digo mais, nenhuma selecção do mundo, nunca foi e nunca será igual àquela. O futebol no mundo mudou, é mais táctico; o coração fica por último.

O brasileiro precisa estar ciente de que futebol é mesmo assim, perde-se e ganha-se. É normal... Senão, não seria futebol. A graça está também nas derrotas pois sem elas não haveria novos treinadores, novos jogadores, novas copas do mundo. Levem em consideração que esta selecção brasileira já não perdia há muito tempo e se as "previsões numerológicas e daquilo que postei anteriormente", ainda não vai ser em 2014.

Calma, nem tudo está perdido. O sonho está apenas adiado, não é o seu fim... O Brasil continua sendo o 1º do mundo no ranking da FIFA, o único penta-campeão mundial e o único país a participar de todas as copas do mundo, pelo menos até 2014 que, como anfitrião, já está garantido. Assim, não há motivos para vergonhas, desespero e insultos compulsivos a esta delegação que trabalhou e conseguiu ficar entre as 8 melhores do mundo nesta competição.

2 comentários:

  1. Annadandy says:

    Sabe, desde o momento que eu soube da escalação dessa equipe, eu não acreditei muito. A prova disso foi o Dunga praticamente ficar sem opção de jogador BOM (em caps lock) quando viu que o Elano ficou seriamente machucado, e com um Kaká, Robinho e Luis Fabiano sem sal no campo. Faltaram opções e os bons jogadores que não foram escalados; faltou o emocional, Dunga sempre carrancudo, não esboçava sorrisos, não contagiava ninguém. Mas como dói essa despedida desse momento mágico que é a Copa! Beeeeem diferente da última vez em que fomos campeões.. Enfim, a coisa está feita, estamos saindo do mundial, e é como você diz: o sonho foi adiado. Resta-nos esperar...

  1. Anónimo says:

    Dunga fez um bom trabalho. Dos 60 jogos disputados, ganhou 42 e empatou 12. Querem mais? Pois é. O problema é que brasileiro não gosta e não sabe perder.