Tem recessão não?

Posted: quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 by Cláudio Canadá in
0

Desculpem-me se não tenho vindo cá com mais frequência nos últimos tempos mas os compromissos académicos desviaram-me um pouco da minha rotina e quase me levam a perder o neurónio ainda activo. Porém, não poderia deixar de vir rapidamente ao nosso espaço para referenciar alguns argumentos dos últimos dias dos "entendidos" da matéria "economia portuguesa".

Afinal, estamos em recessão económica ou não? Uns certos entendidos dizem que sim; outros pseudo-entendidos dizem que não... Então, o que decidem? Vá, cheguem a um denominador comum se façam o favor pois a malta está a vossa espera para poder viver mais tranquila.

Sabem, não interessa o que dizem estes economistas da tanga; perguntem mas é ao povo se Portugal está ou não a viver uma recessão. "Orçamentos achocolatados" que parecem mal mas que só desviam a atenção da real gravidade económica em que as famílias portuguesas estão a viver. 11,1% de desempregados no país, aumentos de combustível todas as semanas, aumentos das taxas de saúde, o NÃO ao crédito às famílias e ainda dizem que a coisa vai bem?

Oh, meus caros amigos, deixem mas é de conversa bonita sobre números e estatísticas que de nada interessam aos mais carenciados e façam alguma coisa para melhorar a qualidade de vida dos portugueses antes que este país tome um rumo macabro e sem volta.

0 comentários: