O malogrado reveillon de Fortaleza

Posted: quinta-feira, 20 de dezembro de 2012 by Cláudio Canadá in
1

Digam-me uma coisa: O orçamento de um município não inclui uma festa de reveillon, realizada tradicionalmente há 7 anos? Quero entender bem estas "pancadas" da Prefeita de Fortaleza mas ou sou parvo ou ela pensa que somos todos assim. Gastos fixos e anuais são previstos no orçamento dos municípios, estados e união? Sim, sim e sim, penso eu. Desta forma, o reveillon 2012/2013 estaria orçamentado para acontecer sem obstáculos de maior, a não ser em caso de calamidade ou efeitos sobrenaturais que impossibilitariam a sua realização.
 
O que se passa é que a Luiziane está fazendo firula, chateada com a reprovação dos eleitores com a sua gestão medíocre e vejo mesmo que se trata de uma calamidade para ela, o que está lhe causando profunda indignação. "Não votaram em mim, pois tomem! Não tem festa para ninguém!!!". Que tonta, esta mulher... Poderia muito bem sair por cima, desenvolvendo a festa para o fortalezense de forma pomposa e afirmar: "Fui eu quem promoveu esta porra!". Prefere a birra, o status de mesquinha e incompetente. Que triste esta mentalidade hipócrita e medíocre.
 
Cada vez mais me convenço de que o fortalezense fez bem em destituir o PT da liderança municipal pois estas atitudes são típicas de pessoas despreparadas para cargos que exigem sereninade e dicernimento. Por outro lado, devemos também observar o momento crítico em que se encontram milhares de famílias no interior do estado com o flagelo da seca e é justamente isso que me deixa receoso em comentar a realização de uma festa com as dimensões que conhecemos. Vale salientar que, o Governo tentará realizar a festa de última hora, o que se torna bem complicado e entra aí o dilema: "Fazer ou não fazer, eis a questão". E o orçamento do estado? Há verba?
 
Só uma ressalva: Cidadãos a parte, o que oferecer aos milhares de turistas que se deslocam todos os anos à capital?

1 comentários:

  1. Annadandy says:

    Respondendo a sua pergunta: Há verba sim senhor! Pra quem traz um artista do porte do iluminado tenor para inauguração privada com apenas 300 convidados, ao custo de quase 3 milhões (levando alguns jornais do sul e sudeste à loucura com comentários inusitados), o valor da festa do novo ano é fichinha... Quanto a nossa prefeita, sem comentários! Só lamento.