Quero um policial para mim!
Posted: quarta-feira, 24 de abril de 2013 by Cláudio Canadá in
0
O assunto já foi muito batido mas ainda assusta pela pretensão das atuais autoridades cearenses a respeito das suas seguranças. Mesmo procurando se justificar, o governador Cid Gomes crê na importância do aparato policial para a segurança do Prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio. Realmente, o homem é pequenino e sem preparo físico e pode sofrer atentados ao se deslocar do gabinete da prefeitura até a sua humilde residencia. Não, não... Prometo que as ironias param por aqui! Mas para que raios precisa o prefeito de 100 policiais militares para cuidar da sua segurança? Estes não farão falta nas ruas para combater bandidos?
Pôxa, todos os dias vou e volto do trabalho ou dos meus poucos momentos de lazer e quase não vejo UM policial nas ruas, muito menos perto de mim e dos cidadãos a minha volta, apreensivos com o momento de insegurança em que vive a cidade. Não há policiais suficientes para garantir a segurança da população e que, a cada dia fica mais descrente no poder de atuação dos políticos para combater os males que teimam em enfrentar a sociedade do bem. Não é justo que o prefeito de Fortaleza tenha a sua segurança garantida sem que nada seja feito para intimidar a bandidagem que só aumenta na capital e que deixa os cidadãos à mercê do mal.
Lugar de policia é a rua, combatendo bandidos, assegurando a ordem e o bem estar da população; proteger e servir, assim é que é... Mas utilizar do poder do estado para 100 efetivos da Polícia Militar e garantir a segurança de 1 homem, ou de 1 gabinete é troçar com o cidadão e apostar cada vez mais na sua falta de confiança nos políticos que mostram interesse apenas no bem estar desta classe. Abram os vossos olhos, senhores políticos... Quem realmente precisa de ajuda, padece ao léu, lembrado somente em tempos de eleição.