Fraude em vez de friday

Posted: sexta-feira, 29 de novembro de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , ,
0

O brasileiro tem mesmo essa mania feia de copiar, principalmente o que vem das terras do Tio Sam. Chacrinha já dizia que a ordem aqui é mesmo copiar, copiar é o que está a dar, principalmente quando o assunto é vender, vender e vender. Como o povo é viciado em promoções e com o consumismo diluído na massa do sangue, a ordem é gastar e se deixar ser enganado pelas falsas liquidações destacadas nas lojas e na internet. Um exemplo bem explícito desta fraude americanizada está aqui:



Muito interessante o fato de que esta história de Black Friday criada pelos americanos, aqui no Brasil caia logo num dia em que muita gente já recebeu o salário (sábado é 30) e se não, vai se endividar para cair vorazmente nas pseudo-liquidações anunciadas. Claro, “então é Natal”, então vamos comprar, então não é isso? Os empresários estão rindo a toa, satisfeitos com a invenção que contagiou a brasileirada, sempre entregue ao modismo que alimenta os bolsos de quem vende.

Mas qual é o problema, Canadá? Eu digo que nenhum, vão lá e comprem tudo o que quiserem. Aumentem as estatísticas da ignorância econômica do país, é para isso que servirmos, apenas para estatísticas. E as estatísticas para esta “sexta negra” são as piores possíveis pois o número de reclamações é a grande notícia deste dia de “promoções”. Se os americanos conseguem ser felizes com o evento, aqui no Brasil, copiá-lo e usufruí-lo se tornou numa enorme dor de cabeça.

Didi Marreiro de Russas

Posted: segunda-feira, 25 de novembro de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , ,
0

Tenho um grande apreço e orgulho por este senhor. Conheci-o ainda criança pelo nome de Vágner Marreiro, colega de trabalho e amigo do meu saudoso pai, o Marquinhos da Fundação Sesp. O meu baixinho sempre falava no seu nome em casa, coisas do trabalho e das peripécias pessoais, dentre elas o complexo ingresso na Maçonaria. Eram muitas histórias e muito envolvimento, tanto que, ainda tenho uma foto no colo da minha mãe na casa da família Marreiro em Fortaleza, onde o seu primogênito João José faz pose para a câmera, dentro do seu berço, ao lado da sua mãe. Uma amizade com requintes familiares desde o meu auto-conceito de gente neste mundo.

Muitos momentos eu eternizei, um deles, o primeiro copo de cerveja com o meu pai. Neste dia, o Marquinhos foi relutante, estava horrorizado com a minha audácia de pedir um copo e acompanhá-lo naquela pequena iniciação alcoólica mas o Didi foi firme e autêntico no seu argumento e que viria a convencer o assustado coroa a permitir um copo de cerveja ao seu filho sedento e atrevido. Não doeu nadinha... Foi a partir daquele momento que nos tornamos cúmplices, eu e meu pai. E muitos copos vieram após o momento de horror daquele decente progenitor.

Marquinhos se foi há 5 anos mas o Didi continua firme e forte, setentão e intacto. Aposentou-se da Fundação Sesp, é verdade, mas o desejo de ser útil a sociedade e a constante motivação para o trabalho lhe traria uma nova paixão: o Rádio. Didi Marreiro hoje é uma referência no Vale do Jaguaribe no programa "Didi Marreiro, em clima de saudade", apresentado todos os domingos na Rádio Progresso de Russas das 10 as 13h. Didi procura falar a linguagem popular de forma autêntica, priorizando a informação, cultura geral e o seu bom gosto musical. Assessorado pela sua esposa Catarina, que também atua no programa, o comunicador é responsável pela maior audiência no Vale consolidando-se como um ícone popular na região. É um programa com a cara do interior mas com uma grande oferta cultural para os seus ouvintes.

Nas minhas idas e vindas a Russas, após o meu regresso das terras de Camões, o reencontro com este senhor trouxe-me muitas alegrias; por encontrá-lo bem ao lado da sua família, por poder reviver tantos e bons momentos da minha infância e principalmente por vê-lo ingressar na minha profissão de eleição. Ele jamais imaginaria que aquele menino magrinho, que desejou um copinho de cerveja ao lado do pai, se transformaria também em um comunicador de rádio. E foi justamente na querida Rádio Progresso de Russas que ingressei para o mundo radiofônico, emissora onde agora o Didi Marreiro realiza um trabalho bonito, sério e comprometido com a cultura popular.

Danilo Gentili no seu melhor

Posted: segunda-feira, 18 de novembro de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , ,
0

Vou aos poucos conhecendo o trabalho deste jovem que, em algumas situações, é um autêntico imbecil mas que, em outras, demonstra ser um cidadão com visão política aguçada. Confira estes itens sobre as recentes prisões no caso do Mensalão:

1) Quando ficou comprovado todo esquema de corrupção, o PT, diferente de outros partidos, não expulsou Genoíno, Zé Dirceu, Paulo Cunha, Delúbio e cia. Ao contrário. Abraçou-os ainda mais. Se esses caras são criminosos condenados pela Justiça e ainda são membros do PT, significa que o PT concorda com os crimes desses caras, admite criminosos entre seus membros e portanto é uma instituição criminosa. A juventude do PT fez um jantar para arrecadar fundos para os mensaleiros. Eles amam ou não esse caras que cometeram crimes contra você? Após a prisão, o próprio Lula ligou pros caras e disse: “Estamos Juntos”. Ele é ou não um comparsa? Você vai engolir isso?

2) O sentimento de vergonha alheia ao ver Dirceu com sorriso amarelo e Genoino quase se cagando tentando manter a dignidade (coisa que não conseguiu) ao fazer aquele gestinho comunista patético, foi diametralmente substituído por enorme regozijo ao constatar que todo mundo cagou para a tentativa de imprimirem alguma pose heróica ao serem presos. Os caras fizeram o gesto "sagrado" entre assassinos e genocidas do nacional e do internacional socialismo. E esse gesto “sagrado" está, até agora, sendo amplamente profanado e ridicularizado pela internet, ultrapassando em milhas e milhas qualquer mensagem de apoio aos mesmos. Isso deixa claro que num ambiente realmente livre esses caras não são respeitados, suas ideologias são abominadas e a rejeição ao que eles planejam é gigantesca. Na internet, um ambiente que respira liberdade, fica nítido que esses caras são ridículos e não merecem respeito. Por isso, eles estão desesperados para criar o tal Marco Civil da Internet e acabar com esse ambiente 100% livre. Eles precisam urgentemente controlar o que você faz, lê e fala por aqui para evitar esse tipo de coisa futuramente. Você vai engolir isso?

3) Petistas, blogueiros e twitteiros (alguns pagos inclusive com o seu dinheiro) continuam chamando Joaquim Barbosa de Macaco e Capitão do Mato pela internet. Uma rápida pesquisa e você encontrará até montagens gráficas colocando o Juiz nessas imagens. Nenhum militante de minorias ou patrulheiro do politicamente correto parece se importar com isso no momento. Justo eles que são tão atentos as minhas piadas, por exemplo. Preciso de mais provas que esse discurso de minorias é monopólio dos esquerdistas que por sua vez escolhem a dedo o que é racismo e o que não é para tentar calar ou rebaixar alguém que os incomoda? O que é racismo? Homofobia? Machismo? Se for de um esquerdista é um detalhe a ser ignorado. Se for de um opositor é um crime. Se você for do lado deles pode ser racista, criminoso e até mesmo matar (aliás, eles imprimem fotos de genocidas e usam na camiseta. Adoram isso). Pesquise na internet e comprove que o mesmo tipo de gente, os mesmos perfils fakes e reais no twitter e facebook e os mesmos blogueiros pagos por banners estatais que enchem o saco de comediante ou jornalista opositor dizendo que estão numa cruzada contra o racismo são os mesmos que no momento defendem os corruptos e estão, não com piadas, mas de forma séria e agressiva, chamando um honrado homem que cumpriu seu dever de macaco. Você vai engolir isso?

4) A tentativa de tentar passar por nossa goela que Dirceu e Genoino são “presos políticos” consegue ser mais patética ainda do que aquele gestinho de punho cerrado que ambos fizeram quase se cagando nas calças e convulsionando em chiliquinhos risíveis. Como pode dois caras do partido de situação, do alto escalão do atual governo, da alta cúpula do PT, serem presos por perseguição política dentro do País que o seu governo comanda há 11 anos? Aliás, onze pessoas do esquema de corrupção foram presas. Mas somente os dois mais "famosinhos" e do alto escalão do PT são presos "políticos". Você vai engolir isso?

5) Por serem do partido dominante e da alta cúpula do governo não resta dúvidas que esses caras serão soltos logo. Ou cumprirão a pena com inúmeras regalias que você jamais terá direito caso um dia vá preso. E olhando para a Venezuela, aliada de longa data do PT na América Latina, ser preso em breve pode significar apenas "Não concordar com o governo". Separe então esse momento que você viu alguns sociopatas serem presos, não para celebrar o fim da impunidade, pois ela está longe de acontecer. Separe esse momento para identificar os que estão contra você. Se informe sobre todos artistas, intelectuais, jornalistas, revistas, blogueiros, militantes e políticos que estão nesse exato momento defendendo esses criminosos e mandando mensagem de apoio pra eles - guarde esses nomes. Não confie neles. Todos aqueles que estão a favor de Genoino, Dirceu e mensaleiros são exatamente os mesmos que estão contra você. Não engula isso.

Desvie, se puder...

Posted: segunda-feira, 4 de novembro de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , ,
0

Parte da imprensa local está relatando o caso da mulher que foi atropelada por um ônibus aos desviar de uma obra em uma calçada no Bairro Autran Nunes. O que falta mais a imprensa divulgar é o desrespeito dos cidadãos com quem circula pelas calçadas em toda a capital. É praxe, quando alguém inicia obras na sua residência, invadir as calçadas e um bom pedaço da rua com entulhos e material de construção "mandando" para o outro lado, quem tencione utilizar o seu direito de ir ou vir. A referida obra (andaimes montados) obrigou esta senhora a desviar o seu caminho pelo asfalto, o que resultou no acidente, proporcionado também pela falta de atenção da cidadã acidentada, diga-se.

Como já disse, o caso aconteceu na Avenida Senador Fernandes Távora, no Bairro Autran Nunes, aqui em Fortaleza mas estas cenas se repetem nos mais diversos ambientes. Por exemplo, quis eu caminhar por uma calçada na sexta-feira passada quando me deparei com o estorvo de um automóvel que ocupava toda a área da calçada, obrigando-me a desviar pelo asfalto. Não podia sequer tentar me espremer entre a calçada e o veículo pois havia uma grande pedra que impedia as minhas pretensões mais sensatas. Veja a foto:

 

Neste mesmo local, ônibus de diversas linhas também transitam obrigando aos transeuntes atenção redobrada para que não sejam vítimas a mais nas estatísticas da violência no trânsito de Fortaleza e mais vítimas ainda da falta de vergonha e da cara-de-pau de quem proporciona estas cenas de uma grande falta de respeito e educação nas ruas das cidades. O maior problema do trânsito hoje não é a grande quantidade de automóveis nas ruas, é sim a falta de civismo e respeito do próprio cidadão que atualmente, só olha para o seu umbigo. E o outro, que se desenrasque como puder…

Ainda sobre a senhora que sofreu o acidente, após cair no chão, foi socorrida por pessoas que passavam pelo local e posteriormente levada ao IJF, com ferimentos na cabeça, nas costas e nos braços. Informaram-me ainda que, testemunhas disseram que o motorista do ônibus viu o acidente e parou o veículo para prestar socorro, mas ficou com medo de ser agredido e fugiu. Os moradores das redondezas ficaram revoltados e depredaram o veículo. Isto é Brasil no seu melhor…