Fraude em vez de friday

Posted: sexta-feira, 29 de novembro de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , ,
0

O brasileiro tem mesmo essa mania feia de copiar, principalmente o que vem das terras do Tio Sam. Chacrinha já dizia que a ordem aqui é mesmo copiar, copiar é o que está a dar, principalmente quando o assunto é vender, vender e vender. Como o povo é viciado em promoções e com o consumismo diluído na massa do sangue, a ordem é gastar e se deixar ser enganado pelas falsas liquidações destacadas nas lojas e na internet. Um exemplo bem explícito desta fraude americanizada está aqui:



Muito interessante o fato de que esta história de Black Friday criada pelos americanos, aqui no Brasil caia logo num dia em que muita gente já recebeu o salário (sábado é 30) e se não, vai se endividar para cair vorazmente nas pseudo-liquidações anunciadas. Claro, “então é Natal”, então vamos comprar, então não é isso? Os empresários estão rindo a toa, satisfeitos com a invenção que contagiou a brasileirada, sempre entregue ao modismo que alimenta os bolsos de quem vende.

Mas qual é o problema, Canadá? Eu digo que nenhum, vão lá e comprem tudo o que quiserem. Aumentem as estatísticas da ignorância econômica do país, é para isso que servirmos, apenas para estatísticas. E as estatísticas para esta “sexta negra” são as piores possíveis pois o número de reclamações é a grande notícia deste dia de “promoções”. Se os americanos conseguem ser felizes com o evento, aqui no Brasil, copiá-lo e usufruí-lo se tornou numa enorme dor de cabeça.

0 comentários: