Desvie, se puder...

Posted: segunda-feira, 4 de novembro de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , ,
0

Parte da imprensa local está relatando o caso da mulher que foi atropelada por um ônibus aos desviar de uma obra em uma calçada no Bairro Autran Nunes. O que falta mais a imprensa divulgar é o desrespeito dos cidadãos com quem circula pelas calçadas em toda a capital. É praxe, quando alguém inicia obras na sua residência, invadir as calçadas e um bom pedaço da rua com entulhos e material de construção "mandando" para o outro lado, quem tencione utilizar o seu direito de ir ou vir. A referida obra (andaimes montados) obrigou esta senhora a desviar o seu caminho pelo asfalto, o que resultou no acidente, proporcionado também pela falta de atenção da cidadã acidentada, diga-se.

Como já disse, o caso aconteceu na Avenida Senador Fernandes Távora, no Bairro Autran Nunes, aqui em Fortaleza mas estas cenas se repetem nos mais diversos ambientes. Por exemplo, quis eu caminhar por uma calçada na sexta-feira passada quando me deparei com o estorvo de um automóvel que ocupava toda a área da calçada, obrigando-me a desviar pelo asfalto. Não podia sequer tentar me espremer entre a calçada e o veículo pois havia uma grande pedra que impedia as minhas pretensões mais sensatas. Veja a foto:

 

Neste mesmo local, ônibus de diversas linhas também transitam obrigando aos transeuntes atenção redobrada para que não sejam vítimas a mais nas estatísticas da violência no trânsito de Fortaleza e mais vítimas ainda da falta de vergonha e da cara-de-pau de quem proporciona estas cenas de uma grande falta de respeito e educação nas ruas das cidades. O maior problema do trânsito hoje não é a grande quantidade de automóveis nas ruas, é sim a falta de civismo e respeito do próprio cidadão que atualmente, só olha para o seu umbigo. E o outro, que se desenrasque como puder…

Ainda sobre a senhora que sofreu o acidente, após cair no chão, foi socorrida por pessoas que passavam pelo local e posteriormente levada ao IJF, com ferimentos na cabeça, nas costas e nos braços. Informaram-me ainda que, testemunhas disseram que o motorista do ônibus viu o acidente e parou o veículo para prestar socorro, mas ficou com medo de ser agredido e fugiu. Os moradores das redondezas ficaram revoltados e depredaram o veículo. Isto é Brasil no seu melhor…

0 comentários: