Didi Marreiro de Russas

Posted: segunda-feira, 25 de novembro de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , ,
0

Tenho um grande apreço e orgulho por este senhor. Conheci-o ainda criança pelo nome de Vágner Marreiro, colega de trabalho e amigo do meu saudoso pai, o Marquinhos da Fundação Sesp. O meu baixinho sempre falava no seu nome em casa, coisas do trabalho e das peripécias pessoais, dentre elas o complexo ingresso na Maçonaria. Eram muitas histórias e muito envolvimento, tanto que, ainda tenho uma foto no colo da minha mãe na casa da família Marreiro em Fortaleza, onde o seu primogênito João José faz pose para a câmera, dentro do seu berço, ao lado da sua mãe. Uma amizade com requintes familiares desde o meu auto-conceito de gente neste mundo.

Muitos momentos eu eternizei, um deles, o primeiro copo de cerveja com o meu pai. Neste dia, o Marquinhos foi relutante, estava horrorizado com a minha audácia de pedir um copo e acompanhá-lo naquela pequena iniciação alcoólica mas o Didi foi firme e autêntico no seu argumento e que viria a convencer o assustado coroa a permitir um copo de cerveja ao seu filho sedento e atrevido. Não doeu nadinha... Foi a partir daquele momento que nos tornamos cúmplices, eu e meu pai. E muitos copos vieram após o momento de horror daquele decente progenitor.

Marquinhos se foi há 5 anos mas o Didi continua firme e forte, setentão e intacto. Aposentou-se da Fundação Sesp, é verdade, mas o desejo de ser útil a sociedade e a constante motivação para o trabalho lhe traria uma nova paixão: o Rádio. Didi Marreiro hoje é uma referência no Vale do Jaguaribe no programa "Didi Marreiro, em clima de saudade", apresentado todos os domingos na Rádio Progresso de Russas das 10 as 13h. Didi procura falar a linguagem popular de forma autêntica, priorizando a informação, cultura geral e o seu bom gosto musical. Assessorado pela sua esposa Catarina, que também atua no programa, o comunicador é responsável pela maior audiência no Vale consolidando-se como um ícone popular na região. É um programa com a cara do interior mas com uma grande oferta cultural para os seus ouvintes.

Nas minhas idas e vindas a Russas, após o meu regresso das terras de Camões, o reencontro com este senhor trouxe-me muitas alegrias; por encontrá-lo bem ao lado da sua família, por poder reviver tantos e bons momentos da minha infância e principalmente por vê-lo ingressar na minha profissão de eleição. Ele jamais imaginaria que aquele menino magrinho, que desejou um copinho de cerveja ao lado do pai, se transformaria também em um comunicador de rádio. E foi justamente na querida Rádio Progresso de Russas que ingressei para o mundo radiofônico, emissora onde agora o Didi Marreiro realiza um trabalho bonito, sério e comprometido com a cultura popular.

0 comentários: