Li no Globo.com que um jovem guarda-redes brasileiro está sonhando e dando como certa a sua vinda para a selecção portuguesa de futebol. Nos bastidores do futebol brasileiro, Bruno anda a movimentar-se para, no futuro, conseguir realizar o seu sonho de disputar uma Copa do Mundo.
Aos 24 anos, este guarda-redes do Flamengo nunca foi convocado para a seleção brasileira. Sem perspectiva alguma para tal, admite uma possibilidade até certo ponto inusitada: jogar pela selecção de Portugal. O jovem Bruno afirmou em entrevista ao mesmo site que vai dar entrada no pedido de passaporte europeu, pois a sua avó materna é portuguesa.
O passo seguinte seria conseguir uma transferência para um grande clube da Europa para ficar à vista do selecionador português, Carlos Queiroz. A possibilidade, por enquanto, não é admitida publicamente, já que o número 1 pretende conquistar um título importante no Rubro-Negro antes de sair.
É incrível como muitos brasileiros ainda pensam que Portugal é uma vila de totós e que para se haver competência, é preciso importar. Quem acompanha o futebol português tem a noção da quantidade de excelentes guarda-redes que actuam dentro e fora do país.
Para também se conseguir espaço como "goleiro" numa grande equipa europeia é preciso um talento expecional, que diga o Dida, com os seus quase 2 metros de altura. É claro que ha grandes talentos do Brasil actuando na europa, evidente. Mas, já dar como certo um chamamento para a selecção Portuguesa, umas das melhores do mundo, é mesmo um sonho audacioso e inusitado.
É verdade que temos o direito de sonhar e ai de nós se não fossem os nossos sonhos, mas...
Quem é mesmo este gajo?
pobre loco ja ja
http://www.sabaleplus.blogspot.com/