Information Society no Brasil

Posted: quinta-feira, 20 de agosto de 2009 by Cláudio Canadá in
0

Fiquei muito feliz com a notícia da ida do grupo americano Information Society ao Brasil e como um fã assumido desde os tempos da adolescência fui logo a procura de links no youtube e deparei-me inclusive com umas actuações no Domingão do Faustão na Globo. O "Insoc" foi um dos precursores da musica electrónica e naquela altura já faziam electro-dance do melhor. As actuações eram ímpares principalmente pela performance do vocalista Kurt Valaquem que era um "show" à parte. Assisti ao vivo no Ginásio Paulo Sarasate em Fortaleza e delirei com tudo aquilo. Magia pura! Música electrónica do melhor e performances dignas do valor pago pelos bilhetes.

Mas Saibam amigos, achei triste e deprimente como um grupo daquele perde a qualidade de performance. Apenas 18 anos depois, o vocalista está gordíssimo, velho e cada vez mais antipático para além do grupo ter perdido a magia dos anos atrás. Não gostei e acho que quem curtiu o grupo no passado deve ter ficado decepcionado. Não vou indicar os links das actuações do "Insoc" no Faustão e muito menos nas apresentações que fizeram pelo Brasil. Prefiro indicar aquilo que marcou a minha juventude como um dos melhores grupos de música dance electrónica de uma geração e destacar uma apresentação no Rock in Rio:

http://www.youtube.com/watch?v=IdFmKBGbH_8&NR=1

Sei que o tempo passa, mas se voltamos a retomar uma carreira, devemos voltar em grande e não velhos e acabados, inclusive cantando mal. É preciso ter cuidado com a imagem (um pouco de vaidade não faz mal a ninguém) principalmente aquela que foi deixada aos milhões de fãs. Se quisessem lançar um novo projecto, até que poderiam pensar nisso a sério mas retomar sem qualidade e imagem aquilo que foi deixado com boas lembranças no passado, é uma faca de dois lados. Vou guardar comigo as lembranças daquela época de ouro.

Curtam o vídeo, eu recomendo!

0 comentários: