O entra e sai das equipas
Posted: segunda-feira, 3 de agosto de 2009 by Cláudio Canadá inA semana passada ficou marcada na F1 após o anúcio da retirada da BMW da categoria com efeitos já a partir da próxima temporada. No ano passado foi a Honda, este ano a BMW. Não sabemos o que poderá acontecer em 2010 mas acredito que não vamos ficar por aqui. Sabemos também da entrada de mais 3 equipas e que estas terão apoio da Cosworth.
Entretanto, com o "divórcio" anunciado hoje entre Renault e Nelsinho Piquet, surgem especulações de que Nelson Piquet pai estaria interessado em adquirir junto com o Peter Sauber a estrutura da BMW. A nova equipe deverá ser baptizada de Piquet/Sauber e, provavelmente, contará com motores da Ferrari. A marca italiana já foi parceira de Peter Sauber no ano passado, antes do suíço vender a escuderia para a BMW.
Vibro com a notícia pois sou fã assumido do tri-campeão de F1 e gostaria mesmo de vê-lo no padock da F1, mesmo que fosse apenas como uma presença de relações públicas. Como proprietário de uma equipa, melhor. Bernie Ecclestone, o todo-poderoso ainda contabilizando os danos relativos à saída BMW no grid, vê com óptimos olhos o negócio entre Nelson Piquet e Peter Sauber. De acordo com o experiente jornalista Lívio Oricchio, a definição sobre a parceria deve acontecer nos próximos dias.