A vez do Barrichello

Posted: terça-feira, 15 de setembro de 2009 by Cláudio Canadá in
0

Ainda no âmbito da F1, sentimos até um certo alívio em ver Rubens Barrichello a vencer corridas. Não vamos tratar o assunto com o sentimento de tragédia mas Rubinho é e sempre foi o mais desfavorecido dos pilotos nos últimos tempos. Na época de Jordan, quando iniciou a sua carreira no circo da F1, mostrou o que valia, que seria um dos grandes nomes do esporte. Na Stewart, a mesma coisa.

Perguntam-me porque desfavorecido? Digo-lhes: 1. Quando não possuía um carro de ponta para correr, dava nas vistas pela forma talentosa como acelerava, principalmente debaixo de chuva. Conseguia sempre acertar bem o carro; 2. Quando teve um carro competitivo, mesmo com um contrato como segundo piloto, deu nas vistas mas foi obrigado a priorizar Michael Schumacher em virtude do contrato celebrado. Mas entendam uma coisa: o piloto alemão só foi campeão pela Ferrari depois da chegada de Rubens Barrichello à equipa italiana. Há razões para isto: Rubinho é um exímio acertador de carros e isto foi utilizado a favor do Schumacher.

3. Na Honda, não teve o carro que merecia e mesmo assim, foi superior ao emergente talento de Jenson Button que aprendeu muito de F1 com o piloto brasileiro. Na Brawn, início de temporada difícil por conta dos azares e "falta de jeito" da equipa que falhou muito, retardando o campeonato para Barrichello. Digo mesmo retardando pois estamos vendo um Rubinho perfeito, imperial e merecedor de um título que há anos lhe foge.

Acredito e torço por Rubens Barrichello e tenho a certeza de que a sua evolução neste final de temporada vai causar danos psicológicos ao Button, podendo culminar na conquista do campeonato. Está tudo em aberto e Barrichello é e está mais forte que o piloto inglês. São apenas quatro provas até ao fim e tenho a certeza de que até aqueles que não gostam e/ou torcem contra o brasileiro, não vão perder sequer uma corrida para vê-lo sagrar-se campeão. Quanto ao próximo ano, não é a preocupação neste momento.

0 comentários: