Chuva e votação em Lisboa
Posted: domingo, 3 de outubro de 2010 by Cláudio Canadá inQuis fazer valer o meu direito de voto e apanhei uma molha descomunal. Pensem num domingo "xoxo"... Temperatura de 19º C, vento e muita chuva neste dia 3 de Outubro. Brasileiros residentes em Portugal tiveram que se dirigir à Faculdade de Direito de Lisboa para cumprir as suas obrigações eleitorais. Soube-me bem, gosto de votar, principalmente num ambiente que me é muito familiar.
Filas e mais filas pareciam obstáculos à nossa vontade de votar. Mas sabem como são portugueses e brasileiros: deixam tudo para o último minuto, está na massa do sangue.
O Consulado trabalhou bem, estava tudo muito bem organizado e distribuído de forma a que todos pudessem ter a correcta orientação de qual caminho seguir.
Mas há sempre aquela malta que andou descansada e deixou durante muitos meses o título disponível no Consulado mas que só se lembrou do dito cujo no dia de votar. Tentaram levantar na hora e tiveram que levar com as secas das longas filas.
Demorei 5 minutos para concluir o meu voto; correu tudo bem, tudo normal. A sensação é boa... sensação de dever cumprido e de colaboração para o engrandecimento do país.
Desejo que este seja um momento marcante para o povo brasileiro e que os tempos sejam promissores para as populações mais necessitadas.
Vença quem vencer, que olhe vivamente para os mais carenciados e que dê continuidade ao crescimento da nação.