Rapidinhas

Posted: domingo, 24 de outubro de 2010 by Cláudio Canadá in
0

Estive hoje pensando num grande amigo do Brasil. Na época era um artista, cantor de uma famosa banda no Ceará. Era muito chegado a um bom whisky e gajas com fartura. Converteu-se... É evangélico e acho bem. Se era para continuar com aquela vista nefasta, melhor assim com Jesus Cristo na sua vida. Um dia destes deixou-me uma mensagem no orkut a dizer:
- Grande Cláudio Canadá, alegria em revê-lo! Venha visitar a minha igreja!
Respondi-o assim:
- Grande Joaquim (nome fictício), que felicidade meu caro amigo! Claro que vou visitar a tua igreja mas.. venha visitar também a minha (Nsa. Sra. da Piedade, em Fortaleza).
Nunca mais me respondeu. É o famoso fanatismo evangélico...

Rato de Internet e dos sites de notícias observo um imediatismo forçado na tal menina que foi "pulverizada" pelos colegas de faculdade por usar saia curta numa aula. É Geisy isso, Geisy aquilo.. Geisy na Globo, Geisy na Record.. Geisy? Alguém aí que salve a imprensa brasileira; mais degradada, impossível! Que eu me lembre, é normal ir às aulas com saias, as brasileiras são lindas e adoram pôr as pernocas de fora. Também é normal no Brasil algumas meninas "fazerem qualquer coisa" para aparecerem nas revistas e na TV. Que diga a menina Geisy...

Português é povo refilão, reclama de tudo e mais alguma coisa. Ontem alguém passou o dia a reclamar que está a ficar velho. O que há de novo nisso? Não se assustem com a velhice. É bom ficar velho, bem pior que ficar velho é morrer jovem. Ô malta refilona... Reparo nos semblantes dos colegas de trabalho por iniciarem uma 2a feira. Que povo infeliz... Não pensa em produção, só diversão. Parem mas é de refilar... há muita vida para além da resmunguice. Vamos lá lutar contra a crise em vez de amaldiçoarmos o Sócrates até a sértima geração.

Enquanto isso no Brasil... dia 31 está chegando e a malta a preparar-se para as eleições do 2º turno. Já vale de tudo, até atacar fisicamente o candidato adversário. Mas o Presidente Lula afirma que tudo é uma farsa. Como Presidente da República (penso que seja um cargo importante) devia ser o primeiro a condenar a violência que agride a democracia. Já agora, sinto mesmo a falta da tão cobiçada democracia! É uma barbárie o ataque a quem opta em votar num candidato que não seja do PT.

Já dizia o Millôr, "se o Messias vai voltar mesmo, conforme prometido, acho bom não demorar muito." Um bom domingo a todos!

0 comentários: