Eleições no Brasil
Posted: sexta-feira, 1 de outubro de 2010 by Cláudio Canadá inFinalmente chegou o fim-de-semana das eleições no Brasil. Penso que este momento é um dos mais esperados dos últimos tempos onde vem à tona a famosa pergunta: quem irá suceder a Lula da Silva? Sabemos bem como funcionam as campanhas eleitorais no Brasil, com ataques violentos às reputações dos candidatos para além das suas carreiras políticas.
São guerras declaradas não para se ganhar votos mas sim, com o único objectivo de desfazer àqueles conseguidos pelos opositores. Mas quando o assunto é tratar da integridade de cada um, vale praticamente qualquer artimanha para vencer a luta.
Quem mais tem sofrido é a Sra. Dilma do PT. Foram muitas as informações que circularam pela web dando a conhecer um pouco da sua suposta história política e pessoal. Se aquilo é mesmo verdade, até assusta.
Conversando por e-mail com um antigo amigo e colega radialista no Ceará sobre as supostas denúncias a cerca da Dilma, o mesmo mostrou-se até ofendido e afirma peremptoriamente que É dilma 13 e acabou-se a conversa.
A política é mesmo de lascar! As vezes o povo fica tão alucinado que quando sabe de alguma trafulhice do seu candidato, tenta tapar o sol com a peneira e não consegue aceitar as verdades.
Eu vos digo uma coisa: Cada um vota em quem quer (o Brasil é uma democracia). Cada um tem as suas opiniões, convicções e pagamento pelas consequências dos seus actos, é assim a vida. O Lula pode ter mudado o país, é verdade... mas isso foi Ele e não o PT e a sua corja de sanguessugas existentes naquele partido, aliás isto é um problema crónico do Brasil: sanguessugas em todos os lados, em todos os partidos, em todas as comunidades.
Quanto à disputa Dilma x Serra, não posso votar em quem não conheço, só por ter sido indicada pelo Lula. As coisas não funcionam assim. Dilma é Dilma porque existe o nosso querido Lula, bom Presidente claro.
E como eu, são poucos os brasileiros que vivem no exterior que têm conhecimento de quem é a Sra. Dilma mas que sabem muito bem como é o PT. Lula é Lula, Dilma é Dilma e o PT é o nosso velho conhecido PT.
Vou votar sim, em Lisboa. Contudo, só devo poder votar para Presidente, é pena. Gostava de eleger os representantes do meu Ceará mas isto, fica para o futuro, oxalá bem próximo.