ahhh, o amor...

Posted: segunda-feira, 31 de janeiro de 2011 by Cláudio Canadá in
3

Ultimamente tenho falado mais vezes sobre o sentimento que muda o mundo. Um pouquinho mais de sensibilidade não faz mal a ninguém. E nas minhas pesquisas espontâneas encontro coisas magistrais a respeito do amor que nas palavras que se seguem, parece bem mais próximo das pessoas o quanto parece...

"E o que é que ela vê nele? Os nossos amigos se interrogam sobre as nossas escolhas, e nós fazemos o mesmo em relação às escolhas deles. 'Mas o que é que aquele Fulano tem de especial? E qual será o encanto secreto da Beltrana?'
Vou contar o que ELA vê nele:

Ela vê tudo o que não conseguiu ver no próprio pai; ela vê uma serenidade rara e isso é mais importante do que o Porsche que ele não tem; ela vê que ele se emociona com pequenos gestos e se revolta com injustiças; ela vê uma pinta no ombro esquerdo que estranhamente ninguém repara; ela vê que ele faz tudo para que ela fique contente; ela vê que os olhos dele franzem na hora de ler um livro e mesmo assim o teimoso não procura um oftalmologista; ela vê que ele erra, mas quando acerta, acerta em cheio, que ele parece um lorde numa mesa de restaurante mas é desajeitado pra se vestir; ela vê que ele não dá a mínima para comportamentos padrões; ela vê que ele é um sonhador incorrigível; ela o vê chorando; ela o vê nu e ela o vê no que ele tem de invisível para todos os outros.

Agora o que ELE vê nela:

Ele vê, sim, que o corpo dela não é nem de longe parecido com o da Daniella Cicarelli, mas vê que ela tem uma coxa roliça e uma boca que sorri mais para um lado do que para o outro e vê que ela, do jeito que é, preenche todas as suas carências do passado, e vê que ela precisa dele e isso o faz sentir importante; vê que ela até hoje não aprendeu a fazer um rabo-de-cavalo decente mas faz um cafuné que deveria ser patenteado; vê que ela boceja só de pensar na palavra bocejo e que faz parecer que é sempre primavera, de tanto que gosta de flores em casa; vê que ela é tão insegura quanto ele e é humana como todos; vê que ela é livre e poderia estar com qualquer outra pessoa mas é ao seu lado que está; vê que ela se preocupa quando ele chega tarde e não se preocupa se ele não diz que a ama de 10 em 10 minutos e por isso ele a ama mesmo que ninguém entenda."

Martha Medeiros

3 comentários:

  1. Annadandy says:

    Ultimamente você tem falado muito sobre o amor mesmo. Acho que você anda encantado por alguém.... Rsrs

  1. Sol says:

    amigo!!! Nada melhor que o amor para empurrar o mundo para a frente!

    Estou contigo e feliz por ti!

    beijos!!

    http://www.avidadesaltosaltos.blogspot.com/

  1. Marcília says:

    Comparo o amor com um ser humano puro,sem preconceitos,sem vícios... Simplesmente amor... como um rio calmo que segue seu destino, uma ave que retorna depois de um dia para acalentar e alimentar seus filhotes. O amor é tudo isso e nada disso, o amor é só amor... incompreendido e totalmente compreendido, o inicio mais também o fim... você entende como é o amor??
    Venho tentando entender porque amo e porque simplesmente não amo... rsrsrsrsrsrsrs
    bjão amigo

    Marcilia Salvador
    Baturité-Ceará-Brasil