Um bom início de ano?
Posted: segunda-feira, 3 de janeiro de 2011 by Cláudio Canadá inPortugal inicia o ano de 2011 com vários aumentos provocados principalmente pela subida do IVA para 23%. TUDO aumentou, inclusive a descrença popular. Não brinquem: são 2% a mais do que pagavam em 2010!!! Para além desta brincadeira de muito mau gosto, em 2011 paga-se mais imposto de renda, as empresas terão mais encargos, famílias perdem subsídios da Segurança Social, para além dos preços dos combustíveis terem disparado, influenciados por todos estes aumentos; aproveitamento escrupuloso das petrolíferas e ainda, aumento de 7% das portagens (pedágios). Violência! Ataque brutal e um bombardeamento fiscal ao cidadão indefeso.
Enquanto as famílias apertam os cintos, centradas nos apelos do governo pela austeridade e contenção, as estatais aumentaram os seus lucros relativos a 2009, os seus gestores, que desconhecem estas palavras (austeridade e contenção), continuam apostando nas suas viaturas de serviço topo de gama, nos ordenados de milhares de euros, nos lucros de 2010 e para 2011 e ainda, acreditando que as demissões em massa dos seus quadros com o álibi da crise mundial, é a solução ideal para a continuidade do crescimento da economia. E nem citei os lucros da banca, cada vez maior...
Tretas! Este país está doente, moribundo! Não priorizam os cidadãos, as famílias e a quem contribui efectivamente para o seu crescimento. Falam tanto das desigualdades no Brasil que se esquecem de olhar ao espelho e enxergarem o caminho a que estão predestinados.