A tranquilidade do fim do ano

Posted: sábado, 1 de janeiro de 2011 by Cláudio Canadá in
1

Nunca fui adepto das grandes comemorações, seja lá do que for. Sou meio contido e tenho as minhas reservas quanto às festas de fim de ano que se estendem até o Carnaval. Longe da família e amigos queridos, a minha passagem de ano sempre se resume nos concertos do "Tio Iran" ou ainda estar com a minha pequenina. Este ano estive com ela e foi diferente, especial: não a via por certos 30 dias! Para além deste reencontro, em 2011 a danada completa 10 anos de vida; uma bênção. Que Deus a ilumine e que prolongue os seus dias de vida com muita saúde. Vou querer netos, obviamente... mas só daqui a 20 anos, por aí.

Choveu a noite toda em Alvaiázere, pertinho do santuário de Fátima, na casa da avó e primas. Tudo muito tranquilo, ainda bem. Aquilo de ficar ao pé da lareira é sempre agradável, principalmente na companhia saudável de pessoas queridas com muito bom vinho e sorrisos. Senti a falta de pessoas importantes mas não se pode ter tudo...

Regressei neste dia 1 a Lisboa e até me assustei com o que me esperava. As fotos dizem tudo:

Céu carregado e preparava-se uma carga d'água descomunal!

Para quem está no Brasil e não acredita quando eu falo do mau tempo, observe bem o que a tarde iria trazer:

Recolhi-me ao quarto para relaxar, pensar e preparar-me para a dissertação do dia 5 na Universidade. Bravo! Já começo o ano em grande, com muito trabalho e mau tempo! "Bola pra frente!"
Já agora, para não perder a viagem, registo à direita das duas últimas fotos, o famoso Aqueduto das Águas Livres, reconhecido mundialmente como património de Lisboa inspiração da engenharia romana.

Bom 2011 para todos, sem perder a fé! Trabalhem muito, sorriam muito, amem muito e distribuam boas energias para todos a vossa volta!

1 comentários:

  1. Annadandy says:

    Santuário de Fátima... Meu sonho em visitar este lugar, espero que não se demore muito..