A bendita "ponte"

Posted: sexta-feira, 24 de junho de 2011 by Cláudio Canadá in
0

Nesta sexta-feira pós feriado, pouca gente trabalhando. Escritórios a meio gás e quem me acompanhou na labuta, está com uma cara feia daquelas de espantar qualquer insecto. Eu já estou habituado ao trabalho, apesar de ser uma actividade com alguma rotina, tem que ser feito e, bem feito. Assim, a cara feia, o descontentamento e a revolta por não estarem na praia de nada ajudam neste dia ensolarado com muito calor (previsão para Lisboa: 37º C).

Ok, ok.. chega! É verdade.. que tragédia trabalhar hoje, não? Tanto sol, a maioria das pessoas fez a "ponte" para o fim-de-semana e eu aqui no escritório as voltas com uma papelada que parece que nasce a cada instante. No Brasil é "ponte" na certa. Só serviços essenciais funcionam e ainda com reservas. O dia de hoje merece mesmo uma prainha com descanso, relax e descontracção.

Mas como não me é possível aproveitar este privilégio de alguns, vou tratar da papelada para o bem do meu trabalho e da empresa; pelo menos alguém neste país tem que trabalhar hoje! Mesmo não sendo fácil já que o silêncio impera aqui no escritório e só me trás a recordação daqueles que estão a sorrir debaixo de sol e regados com cerveja, produzir é preciso. Não é o fim do mundo, apenas mais um feriado a trabalhar e que no fundo, tenho que fazer com que valha a pena!

0 comentários: