Um Brasil sem preconceitos
Posted: quarta-feira, 29 de junho de 2011 by Cláudio Canadá inNos últimos tempos temos acompanhado notícias das mais variadas paradas-gay realizadas pelo mundo afora. São milhares de pessoas que se aglomeram nestes desfiles (paradas, né?) com o objectivo de chamarem a atenção para as suas causas, como por exemplo o reconhecimento oficial do casamento para pessoas do mesmo sexo. São causas justas e objectivas que devem ser analisadas com alguma decência pelas sociedades que estão habituadas apenas a julgar. No último fim-de-semana o Brasil viveu dias "mais coloridos" com os mais variados eventos relacionados ao tema, em conformidade com o que vem acontecendo em outros países.
Mas atenção: o importante mesmo nestas manifestações é o chamamento à conscientização destas sociedades para a abolição do preconceito bem como as atitudes que definem e rotulam as pessoas segundo as suas orientações sexuais. Assuntos delicados e que só agora tomaram proporções irreversíveis e que devem ser mesmo discutidos e analisados mas, com relevante cautela pois não se pode banalizá-los levando-os até aos níveis da futilidade. Devemos nos despir do preconceito sim mas não do respeito e da decência.
O homossexualismo tem que ser visto como algo natural nas sociedades actuais, presente em todas as camadas sociais. Entretanto, não se pode impor à estas sociedades e principalmente às suas crianças de que, "o mundo é gay" pois não é! O mundo é de todos, independentemente da preferência e dos desejos sexuais de cada um. Pensando desta forma, a possibilidade de vida em harmonia entre as pessoas é bem mais provável do que aquela em que é imposta hoje, onde alguns tentam apenas "dar nas vistas" pintando o mundo na cor "rosa choque". A estes, o meu lamento... Aos outros, o meu respeito, admiração e apoio pelas iniciativas visando a obtenção do tão desejado espaço em algumas sociedades preconceituosas e arrogantes.
ELES NAO TEM QUE FAZER E SO QUEREM APARECR.