Saudade, um bichinho incontrolável

Posted: quinta-feira, 30 de junho de 2011 by Cláudio Canadá in
1

Saudade é mesmo uma coisa danada para dar cabo do juízo do ser humano. Num dia estamos bem, tranquilos e normalíssimos até que, de repente, vem a lembrança de alguém muito querido que se foi ou que está distante. Enquanto ouvia música em casa, depois de mais um dia animado (muito trabalho), vieram-me as recordações do meu querido pai Marquinhos que me deixou em Novembro de 2008. Cabra-da-peste e arretado... deixou-me uma formação musical adorável já que desde pequenino, era "obrigado" a ouvir através do seu Gradiente (é o novo...), os incontestáveis talentos de Elton John, Charles Aznavour, Ray Conniff, Nat king Cole entre outros.

O meu baixinho também me mostrou o quanto é importante o cultivo e conservação de um jardim chamado amizade. Conheci muita gente boa que me ajudou no meu início de carreira no rádio enquanto adolescente por vários pontos do interior do Ceará. Onde chegava e citava o seu nome, a festa era grande. Afinal, daqueles que trabalhavam na antiga Fundação Sesp (hoje FNS) quem não conhecia o Marquinhos? Russas, Aracati, Sobral, Icó e Iguatú foram cidades por onde passei, vivi e aprendi que somos aquilo que construímos com a nossa reputação.

A importância se seguirmos os caminhos da decência, da humildade e da honestidade foi por ele indicada para que o futuro me sorrisse de forma espontânea. A sua maior herança? Ter sido meu pai, amigo, confidente e conselheiro! Foi pena ter me deixado tão cedo pois havia muito mais para mostrar mas o pouco tempo que estivemos juntos, serviu para que eu seguisse atentamente os seus passos, fazendo o upgrade necessário para enfrentar os desafios actuais deste mundão de meu Deus.

Há muito para falar daquele senhor mas não vos vou massá-los com estas recordações. Fica aqui registada a minha homenagem a ele e a todos aqueles que neste momento, recordaram-se daqueles que também lhe impuseram a saudade como uma amiga íntima. Enquanto houver vida, haverá mais saudades para experimentarmos...

1 comentários:

  1. Annadandy says:

    Gostei dessa reflexão...