"Mê fi, beba mais não..."

Posted: domingo, 31 de julho de 2011 by Cláudio Canadá in
0

Muita gente de férias e domingo, geralmente é dia de praia. Há sempre quem se exceda na pinga e apronta os mais épicos disparates. Assim, para rirmos um bocadinho, recordo-vos do Jeremias, o "Rei da pinga e do boneco":

Fim-de-semana de labuta!

Posted: sábado, 30 de julho de 2011 by Cláudio Canadá in
0

Verão, ah o verão... Férias e diversão para muita gente mas para alguns, trabalhar para fazer a alegria de alguns. Têm sido assim algumas madrugadas deste verão, a pôr a malta a "tocar o bicho" com o Iran Costa pelos caminhos de Portugal. Bom fim-de-semana a todos!

Que vivam os animais!

Posted: sexta-feira, 29 de julho de 2011 by Cláudio Canadá in
1

Ainda na mesma linha do post anterior, segue a minha sugestão para a vossa sexta-feira. Os bichos são mesmo graciosos e com este vídeo, os meus amigos internautas vão "partir o coco a rir". Um excelente fim-de-semana e boas férias para quem pode aproveitar o calor que veio para ficar! E que vivam os animais!!!

Morreu o Leão Ariel

Posted: quinta-feira, 28 de julho de 2011 by Cláudio Canadá in
0

Os brasileiros sensibilizaram-se com a história do leão tetraplégico que morreu nesta quarta-feira. O animal sofria de uma doença degenerativa auto imune não identificada e o seu sofrimento causou uma mobilização nacional pela Internet gerando inúmeras doações que pudessem levar adiante o seu tratamento.

Mas o que eu quero registar aqui não é minha sensibilidade perante o problema do Sr. Leão mas sim, a insensibilidade de alguns cidadãos quando o assunto é salvar e preservar os seres ainda vivos no planeta. A verdade é que devemos salvaguardar o ser humano, combatendo a fome, as doenças, as guerras... Concordo com a opinião dos críticos do Sr. Leão mas temos também que pensar nos animais que, mesmo selvagens, estão indefesos e à mercê do descaso e da estupidez humana.

A verdade é que não estamos sozinhos no planeta e tidos como racionais, é essencial a atenção e cuidado com a natureza e por aqueles que nela dividem o mesmo oxigénio.

O imediatismo do Leão Ariel foi exagerado mas nunca será demais o nosso respeito e o nosso cuidado por todos os seres vivos do planeta afinal, a natureza é o grande lar que Deus nos deu e a nossa obrigação é de cuidar, dela e de todos os seres que nela habitam.

Brasileiros reforçam liderança imigrante em Portugal

Posted: quarta-feira, 27 de julho de 2011 by Cláudio Canadá in
0

Os brasileiros já formavam a comunidade imigrante mais numerosa em Portugal, mas em 2010 reforçaram o seu peso, com a vinda de mais de 3 mil cidadãos brasileiros para Portugal. No final de 2010 havia 119.363 brasileiros em Portugal, segundo o relatório anual do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), publicado nesta segunda-feira.

Da comunidade brasileira em Portugal a maior parte é do sexo feminino. Havia, pelas contas do SEF, 52.478 homens e 66.885 mulheres a residir no país. "Com um aumento de 2,7% face ao ano anterior, subsiste a tendência de crescimento desta comunidade em território nacional, fenómeno que ocorre desde o início do presente século", analisa o relatório do SEF.

Os brasileiros eram no final do ano passado 26,8% do total de imigrantes em Portugal. Muito acima da segunda maior comunidade, a ucraniana, que representava 11,1%, com 49.505 indivíduos registados. Cabo Verde surge como o terceiro país de origem dos estrangeiros a viver em Portugal, contando 43.979 cidadãos, ou 9,9% do total. Roménia, Angola, Guiné-Bissau e Reino Unido são outros dos principais emissores de imigrantes para Portugal, numa lista onde também são destacadas a China, Moldávia e São Tomé e Príncipe.

"De assinalar que o efectivo das comunidades originárias dos PALOP [Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa] tem vindo a decrescer, de forma consistente, nos últimos anos", nota o relatório do SEF. Durante o ano passado as autoridades portugueses concederam títulos de residência a 16.165 brasileiros, mas também recusaram a entrada a 1.340 cidadãos provenientes do Brasil. O SEF diz que "a recusa de entrada a cidadãos brasileiros tem como principal fundamento a ausência de visto adequada à finalidade da estada (475), seguido pela não comprovação do objectivo e das condições da estada (456)".

O referido relatório "esqueceu" de registar o elevado número de cidadãos brasileiros que estão a deixar a terra de Camões na visão de melhores perspectivas no ´país de origem. Observamos uma debandada de indivíduos que regressam ao Brasil movidos por estas perspectivas e a crise actual em que se encontra a Europa, em especial Portugal. O Brasil é agora a "menina dos olhos" não só para os estrangeiros... Que bom que, finalmente, os próprios brasileiros vejam o país como a "pátria amada, salve salve..."

Fonte: Portugal Digital
portugaldigital.com.br

Uma pérola do Millôr

Posted: terça-feira, 26 de julho de 2011 by Cláudio Canadá in
0

Comecemos bem a semana com os pensamentos voltados para a austeridade que se avizinha:

"Um político corrupto e um gambá seriam até suportáveis se não fosse o cheiro."

Millôr Fernandes

Portugal, vivendo e aprendendo

Posted: segunda-feira, 25 de julho de 2011 by Cláudio Canadá in
0

São muitos os dias sem postar e sinto mesmo falta mas a conclusão de um Mestrado tomou conta dos meus pensamentos nas últimas semanas e tem sido um martírio satisfazer as exigências dos meus docentes, sedentos pelos mínimos deslizes que por ventura possam surgir nos trabalhos de investigação solicitados... esta é a vida de um discente dedicado... que assim seja, até que gosto da pressão.

Peco pela falta de tempo já que, escrever e postar é um dos afazeres o qual gosto de dedicar uma boa parte do meu dia. Assim, vamos agora actualizando as nossas conversas para que possamos voltar a interagir como deve ser. Bem, no Brasil poucos sabem mas o governo mudou em Portugal, como eu já havia referido num post anterior. Tenho vindo a acompanhar o desenrolar desta nova gestão e observado as mais diversas posturas de quem antes era oposição e agora está no poder. É de rir e chorar por mais... (pouquinho de humor negro que as vezes é necessário).

Um pequeno exemplo vem da parte do Sr. Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva. Quando o governo era PS, ao mesmo tempo que a austeridade era lançada no país, vimos e ouvimos constantemente a sua indignação ao pedir daquele governo que não exigisse mais sacrifícios aos portugueses. Engraçado isso... o governo agora é PSD e após o anúncio das maiores austeridades jamais impostas e ainda, o corte de parte do subsídio de Natal dos trabalhadores, o que ouvimos foi o antigo professor dizer que acredita em dias melhores. Mas, Senhor Cavaco, já viu o tamanho deste sacrifício imposto aos Portugueses????

A verdade é que a política é mesmo assim, cretina como aqueles que a fazem. Mais sacrifícios serão impostos e vamos observar o mesmo discurso sorridente do Presidente da República que, até o momento, não solicitou ao actual governo nenhum tipo de "suavidade" naquilo que vai impor aos cidadãos. Preparem-se para o pior pois este governo ainda não se encontrou e se isso vier a acontecer, vai demorar e doer muito até lá.

Antes que eu me esqueça, o Dr. Fernando Nobre, há duas semanas, deixou o malogrado cargo de deputado da assembleia, saindo explicitamente pela porta de trás, numa zaragata política conduzida por um partido que não estava minimamente preparado para assumir o poder. É o que temos de momento... com o direito de calar, sacrificar-se e esperar por melhores dias, assim como o Presidente da República que mais parece a Alice no país das Maravilhas.

A dança do Quadrado - Iran Costa

Posted: quinta-feira, 21 de julho de 2011 by Cláudio Canadá in
0

O aniversário foi meu más o presente é para todos.. É festa em Portugal!

Uma frase para a semana

Posted: quarta-feira, 13 de julho de 2011 by Cláudio Canadá in
0

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

Pequenas diferenças, grandes resultados..

Posted: segunda-feira, 11 de julho de 2011 by Cláudio Canadá in
2

Hoje, é uma data triste para o Japão: 4 meses da tragédia de Fukushima. Àquele povo seguem os nossos sentimentos e os desejos de superação da tragédia que ceifou as vidas de muitos Filhos-de-Deus. Entretanto e lembrando da eficiência dos japoneses em muitos aspectos, vou apenas realizar uma pequena comparação em relação a minha querida cidade de Fortaleza:

Domingo para pensar

Posted: domingo, 10 de julho de 2011 by Cláudio Canadá in
0

Eu tenho sempre falado a respeito das pessoas que se isolam em frente aos seus computadores e deixam de conviver com aquelas que estão a espera de atenção, de um convite para um bate-papo, um café ou um cineminha para desanuviar. A verdade é que os computadores se tornaram uma saída para diversos males que as espreitam por aí. Um deles é o assunto da crise que está presente nas suas vidas. Que tal se, em vez de falarmos na crise como a nossa "menina dos olhos", pensemos numa solução para uma mudança de vida? Que tal uma mudança de atitude? Deixemos de falar que isto ou aquilo está está mal e que não há soluções visíveis?

Os dias melhores virão se nos arriscarmos e tomarmos as iniciativas que proporcionem uma mudança nas nossas vidas e consecutivamente do nosso próprio estado de espírito. Naturalmente, o medo vem junto mas.. quando assumimos as responsabilidades pelas nossas escolhas, "nos becos sem saída que por ventura apareçam, existirá sempre uma passagem secreta". O comodismo é uma doença que nos prende às pequenas coisas materiais sem interesse e nos faz estagnar, não só no âmbito económico e social mas principalmente, na nossa fé!

O importante é manter o foco, cumprir metas e acreditar no nosso potencial. Trabalhar, trabalhar e procurarmos estar juntos de pessoas que nos elevem, que nos transmitam as boas energias necessárias para encararmos estes desafios. Aí está! Por isso, estar de frente ao computador não é de todo mau pois à frente dele, podemos criar, desenvolver e por em prática os nossos sonhos, mesmo num ensolarado dia de domingo. A praia está ali, pode esperar. A minha vida e os meus sonhos, NÃO!

Boa semana!

Mais crise

Posted: sexta-feira, 8 de julho de 2011 by Cláudio Canadá in
0

Li hoje no meu "surf" diário pela rede que foi aprovado pela Comissão Europeia um regulamento que corta em 80% da ajuda alimentar aos pobres. A notícia diz que a Comissão Europeia aprovou no dia 10 de Junho o Regulamento 562/2011, que reduz o programa europeu de ajuda alimentar de 500 milhões de euros para 113 milhões, sendo este um corte de 77,4%. A Federação Europeia dos Bancos Alimentares (FEBA) lançou um apelo ao Conselho Europeu de ministros da Agricultura a que chegue a um acordo sobre novas formas de financiamento.

É que, de acordo com a FEBA, em 2010 a sua rede “cobriu 40% dos alimentos fornecidos pelo Programa Europeu. Os 240 bancos alimentares distribuíram 360 mil toneladas de alimentos para associações caritativas e serviços sociais em 21 países europeus. Por sua vez, as organizações de caridade distribuíram alimentos para pessoas indigentes, tais como pacotes ou refeições. 51% desses suprimentos vieram do Programa Europeu, a outra parte de doações de empresas e colectas locais. Se nada for feito, esta decisão levará a uma grave crise”.

A FEBA lembra em comunicado que, de acordo com as estatísticas europeias, 43 milhões de pessoas estão em risco de pobreza alimentar, ou seja não podem pagar uma refeição adequada a cada dois dias. Salientando que “o alimento é a base da vida e é um direito humano fundamental”, a entidade refere que “a aplicação desta decisão poderá reforçar a percepção de uma Europa tecnocrática que não se preocupa com o destino das pessoas”.

A preocupação da FEBA vem mesmo num momento oportuno já que a Europa atravessa um momento delicado que, para além da crise grega, prepara-se para enfrentar dias piores com a queda do consumo e do aumento da recessão na zona euro. Esperam-se mais dificuldades nos meses que se avizinham e a Comissão prepara-se para enfrentar a crise com medidas nada sociais. Fujam!

O problema da desconfiança no casamento

Posted: quarta-feira, 6 de julho de 2011 by Cláudio Canadá in
0

Sempre a ouvir baboseiras a respeito das desconfianças das mulheres a respeito dos seus fieis (???) maridos digo-vos que, na vida de um casal, os aborrecimentos são uma constante e que devem ser encarados com muita naturalidade entre as pessoas. Se não houver conversas, desabafos e entendimentos, as coisas tornam-se complicadas e o problema pode tomar proporções brutais e sem caminho de volta. Passo a citar o seguinte exemplo:

As coisas não corriam bem entre o marido e a sua jovem mulher. Na verdade, ela estava convencida de que ele andava metido com a Janete, bonita empregada da casa. Então resolveu preparar uma armadilha para apanhar o marido no flagra. Dispensou a empregada no fim-de-semana e não contou ao marido. Entretanto, a noite, quando iam para a cama, o marido contou a mesma velha história:

- Desculpa, minha querida, mas estou mal do meu estômago outra vez. Vou tomar um ar e já volto.

Então, foi em direcção ao quintal. A mulher saiu rápido pelo corredor, subiu as escadas e deitou-se na cama da empregada. Mal ela tinha apagado a luz, veio ele, em silêncio e sem perda de tempo, saltou para a cama e fez amor com ela com toda a fogosidade. Ambos gemiam de prazer. Quando terminaram, a mulher disse, ainda ofegante:

- Tu não esperavas me encontrar nesta cama, não é querido?

E ligou a luz...

- Sinceramente não, minha senhora, disse o jardineiro...

Moral da história:

PARE, OLHE, ESCUTE...

A distancia...

Posted: terça-feira, 5 de julho de 2011 by Cláudio Canadá in
0

Que você seja abençoado com um sentimento assim...