Domingo para pensar
Posted: domingo, 10 de julho de 2011 by Cláudio Canadá inEu tenho sempre falado a respeito das pessoas que se isolam em frente aos seus computadores e deixam de conviver com aquelas que estão a espera de atenção, de um convite para um bate-papo, um café ou um cineminha para desanuviar. A verdade é que os computadores se tornaram uma saída para diversos males que as espreitam por aí. Um deles é o assunto da crise que está presente nas suas vidas. Que tal se, em vez de falarmos na crise como a nossa "menina dos olhos", pensemos numa solução para uma mudança de vida? Que tal uma mudança de atitude? Deixemos de falar que isto ou aquilo está está mal e que não há soluções visíveis?
Os dias melhores virão se nos arriscarmos e tomarmos as iniciativas que proporcionem uma mudança nas nossas vidas e consecutivamente do nosso próprio estado de espírito. Naturalmente, o medo vem junto mas.. quando assumimos as responsabilidades pelas nossas escolhas, "nos becos sem saída que por ventura apareçam, existirá sempre uma passagem secreta". O comodismo é uma doença que nos prende às pequenas coisas materiais sem interesse e nos faz estagnar, não só no âmbito económico e social mas principalmente, na nossa fé!
O importante é manter o foco, cumprir metas e acreditar no nosso potencial. Trabalhar, trabalhar e procurarmos estar juntos de pessoas que nos elevem, que nos transmitam as boas energias necessárias para encararmos estes desafios. Aí está! Por isso, estar de frente ao computador não é de todo mau pois à frente dele, podemos criar, desenvolver e por em prática os nossos sonhos, mesmo num ensolarado dia de domingo. A praia está ali, pode esperar. A minha vida e os meus sonhos, NÃO!
Boa semana!