"A saudade lembra, de lembranças tantas..."

Posted: quarta-feira, 22 de agosto de 2012 by Cláudio Canadá in Etiquetas:
8

Tudo começou com esta foto:


O meu amigo e colega de infância Neto Fonseca postou esta foto no seu perfil do Facebook e não tinha a noção do "reboliço" que ela causaria. Foi uma autêntica avalanche de mensagens nostálgicas que inundaram os perfis de muita gente que andava "perdida" em virtude dos caminhos distintos que cada um tomou.

Durante vários anos, estes corredores viveram momentos de êxtase com a presença de crianças e adolescentes barulhentas mas que demonstravam a alegria em viver em um mundo perfeito, repleto das mais variadas imperfeições. Esta imagem, aos que viveram por estes corredores, transmite muito mais do que um páteo vazio... Paramos por instantes a observá-la e sentimos na alma, um mixto de sensações, lembranças nada vazias e a certeza de que um dia, provamos do sabor incomparável da felicidade.

Primeiramente agradecemos a Deus por permitir que voltemos a nos encontrar, ainda mais felizes por ser um encontro inesperado e que transforma-se a cada dia, no mais esperado do ano. Agradecemos também ao Facebook que cumpriu direitinho a missão a que foi predestinado. De fato, as redes sociais têm o poder de realizar coisas notáveis nas nossas vidas; unem, desunem, modificam e dão sentido quando tudo parece esquecido e fossilizado pela ação do tempo.

Bendita Internet, que trouxe os amigos de volta e cada um, com a aquela felicidade de há 30 anos mas, com uma grande diferença: Muitas histórias para contar. Estarei esperando, com a maior das ansiedades pelo desejado momento dos abraços, dos sorrisos e das incontroláveis lágrimas que nos farão mais fortes e unidos por um novo caminho a ser traçado nas nossas vidas.

8 comentários:

  1. cleber weyne says:

    passei 11 anos andando nesse corredor...minha história começou aí..saudadesssss

  1. Laurinda Graziele says:

    Essa foto mexe demais com um ex-aluno Salesiano.

  1. Marcio Magalhães. says:

    Emoção total... Podíamos chamar de nossa Casa. Pois passávamos com certeza mais tempo aí que em qualquer outro lugar. Saudades da época.

  1. Adriana Magalhaes says:

    Realmente essa foto nos fez voltar ao passado e trouxe a tona os melhores momentos das nossas vidas.
    A emoção de reencontrar amigos daquela época é indescritível. Acredito que esse sentimento é comum à todos que tiveram o privilégio de viver essa história, onde os valores e princípios eram outros, onde a escola era nossa segunda casa. É uma pena que a realidade dos nossos filhos é bem diferente...

  1. Annadandy says:

    Lindas palavras! Você resumiu em um belo texto todas as nossas emoções e expectativas. Realmente será o encontro do ano. Muita saudade quando vejo essa foto....

  1. Anónimo says:

    Como dizia o poeta..."Amigo é coisa pra se guardar". E ainda acrescentamos mais, guardar na memoria e no coração para usarmos posteriormente quando a vida permitir. E assim fez, usando a tecnologia e o destino talvez, mas primeiramente pela graça de Deus que proporcionou isso para que possamos estar ansiosos por uma confraternização cheia de sorrisos e abraços . Certamente abraços mais largos e conversas mais
    firmes, porém com o mesmo coração de eternos meninos, pois é assim que nossos corações estão agora...cheios de recordações.
    Jenne

  1. Unknown says:

    Belo comentário, gostei!

  1. Edmundo says:

    Espaço nostálgico... Espero reencontrar os amigos algum dia. Estou em Brasília e infelizmente não poderei comparecer ao reencontro deste ano.

    Francisco Edmundo