Criatividade no Gente de Mídia

Posted: quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013 by Cláudio Canadá in
0

Não poderia deixar de registrar o post do amigo Nonato Albuquerque desta quarta-feira no seu GENTE DE MÍDIA que nos faz recordar de quão grande é a criatividade dos brasileiros para os assuntos que dominam a atualidade.


E já dizia o Mestre...

Posted: segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 by Cláudio Canadá in
0

Naquele tempo, Jesus falou às multidões e aos seus discípulos e lhes disse:


“Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a Lei de Moisés. Por isso, deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis as suas ações! Pois eles falam e não praticam. Amarram pesados fardos e os colocam nos ombros dos outros, mas eles mesmos não estão dispostos a movê-los, nem sequer com um dedo.

Fazem todas as suas ações só para serem vistos pelos outros. Eles usam faixas largas, com trechos da Escritura, na testa e nos braços, e põem na roupa longas franjas. Gostam de lugar de honra nos banquetes e dos primeiros lugares nas sinagogas. Gostam de ser cumprimentados nas praças públicas e de serem chamados de Mestre.

Quanto a vós, nunca vos deixeis chamar de Mestre, pois um só é o vosso Mestre e todos vós sois irmãos. Na terra, não chameis a ninguém de pai, pois um só é o vosso Pai, aquele que está nos céus. Não deixeis que vos chamem de guias, pois um só é o vosso Guia, Cristo. Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”.

Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus.

Yoani Sánchez: O porquê da hostilização

Posted: domingo, 24 de fevereiro de 2013 by Cláudio Canadá in
0

Fã de carteirinha da jornalista Rachel Sheherazade, através das suas palavras, consegui entender com muita clareza o quão é perceptível os motivos que levaram diversos militantes a perseguirem a blogueira e jornalista cubana que se manifesta contra o governo de Fidel. Acompanhe:

 

Definitivamente, o fim do Hotmail!

Posted: quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 by Cláudio Canadá in
0

17 anos depois, o Hotmail chegou ao fim. A migração para o Outlook já tinha sido anunciada há vários meses e de lá para cá, tem-se desenrolado uma fase de testes, mas só esta terça-feira se concretizou a mudança definitiva. A passagem das contas dos utilizadores para o novo endereço (www.outlook.com) é feita de forma automática, sem afetar senhas, contatos ou mensagens. Podem manter-se as terminações @hotmail ou @msn mas será também possível alterá-la(s) para @outlook.com.

Desde que anunciou as mudanças, a Microsoft já contabilizou 60 milhões de novas contas, segundo um comunicado citado pelo «Business Insider». Esta renovação traz outras novidades: Através do Outlook, os utilizadores poderão conectar-se ao Facebook, Linkedin, Twitter e Skype. De acordo com o comunicado, o serviço também está projetado «para tornar mais fácil o envio de centenas de fotos e vídeos numa única mensagem». Os utilizadores podem recorrer ao Skydrive, a cloud (nuvem) da empresa para o armazenamento de dados, com 7 GB de espaço gratuito. Têm também o Office Web para trabalhar à distância.

O Outlook tem também novos recursos para gerir o lixo eletrônico. São detectadas automaticamente mensagens do tipo boletins informativos, ofertas, promoções ou atualizações de estado nas redes sociais. São depois colocadas em pastas separadas. O novo visual é limpo e organizado, privilegiando o espaço em branco, que faz lembrar, de resto, as mudanças que a Google fez no Gmail. Os anúncios publicitários continuam a aparecer, claro, mas de forma mais discreta, numa coluna à direita do ecrã e em menor grau: menos 60% de anúncios do que antes. Esta aposta da Microsoft surge como uma tentativa de reverter as perdas de quota de mercado face ao rápido crescimento do Gmail do Google.

Outlook é um nome mais familiar para a maioria dos trabalhadores de empresas que já usavam esta ferramenta de e-mail do Office.

By www.iol.pt

Fortaleza debaixo d'água

Posted: terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 by Cláudio Canadá in
0

Definitivamente Fortaleza não está preparada para enfrentar as chuvas. O problema é antigo com a falta de escoamento das águas e os transtornos só aumentam com o trânsito intenso. Durante o trabalho de externa nesta terça-feira pela manhã, deparamo-nos com aquilo que o fortalezense habituou-se ao longo dos anos:


Bastou 1h de chuva intensa para que o caos se instalasse...


Buracos inundados são armadilhas constantes para os motoristas.


Nestes casos é necessário que o cidadão tenha uma dose extra de paciência.

 
Ganhou quem pôde ficar em casa...


A ausência de um razoável sistema de drenagem aliada aos bueiros entupidos com a sujeira depositada pelos próprios cidadãos são os fatores que proporcionam estes momentos desconfortáveis nas vidas daqueles que não cansam de clamar por melhorias na sua cidade.

Jangadeiro FM em festa!

Posted: sábado, 16 de fevereiro de 2013 by Cláudio Canadá in
1

Começo este sábado de trabalho com a excelente notícia dos novos números do Ibope relativos a audiência da minha querida Jangadeiro FM. A rádio bateu, no mês de Janeiro, o recorde dos últimos dez anos. A média conquistada foi de 67.464 ouvintes por minuto, registrados das 5h as 0h durante todos os dias. O resultado foi divulgado na quinta-feira (14) pelo Ibope Fortaleza.

Este crescimento não é pontual pois vem acontecendo há seis meses consecutivos. A Jangadeiro FM é a rádio que mais cresce no Ceará e alcançou o segundo lugar geral nos fins de semana e o segundo lugar entre as rádios populares na semana. Esta notícia é um banho de felicidade para toda a família Jangadeiro, desde a portaria, passando pelos estúdios e chegando na direção. Alegra-me também saber que os horários que tenho apresentado nos fins-de-semana tem colaborado de forma sistemática com estes números fantásticos.

É importante salientar que, todos os horários vêm ganhando mais audiência e o trabalho junto aos ouvintes tem se intensificado. Notamos isso todos os dias quando visitamos os bairros de Fortaleza com a Invasão Premiada, distribuindo prêmios e alegria e recebendo de volta, o carinho daqueles que nos abordam nas ruas. Não tenho muito a dizer sobre o que todos nós sentimos no momento e prefiro utilizar as palavras do nosso coordenador Gleryston Oliveira:

“O resultado é o reconhecimento do nosso trabalho, que fazemos com carinho. É um recorde histórico e estamos nos superando a cada mês. A família Jangadeiro pretende conquistar cada vez mais ouvintes”.

Parabéns a toda a família Jangadeiro!

Ainda, a propósito do Ratzinger...

Posted: sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013 by Cláudio Canadá in
0

"Santo Padre, abandone seu título de rei e vamos reconstruir a Igreja como nosso Mestre, sendo pobres. Deixe os palácios do Vaticano, vá morar numa casa na periferia de Roma. Pode até ter uma praça para saudar e abençoar as ovelhas. Depois, Santo Padre, convide a todos os bispos a largarem tudo o que indica poder, majestade: báculos, solidéus, mitras, faixas peitorais, batinas roxas. Vamos amontoar tudo na Praça de São Pedro e fazer uma grande fogueira, dizendo de peito aberto para o povo: “Vejam, não somos mais príncipes medievais. Não moramos mais em palácios. Todos somos pastores, somos pobres, somos irmãos”."

Dom Helder Câmara

Ratzinger e a sua perfídia papal

Posted: by Cláudio Canadá in
0

O assunto mais comentado da semana foi sem dúvidas a renúncia de Joseph Ratzinger ao "cargo" maior da Igreja Católica. É normal este alarido em torno do Papa e seja lá o que venha acontecer com qualquer líder da Igreja, os comentários baterão os índices de audiência em todos os níveis. Acontece que as informações que chegam tomam um outro rumo e a coisa se torna tão vulgar como notícia de "revista cor-de-rosa".

Sempre que algo é relacionado a Igreja Católica, os alaridos fazem com que as notícias sejam deturpadas e consecutivamente, as especulações se tornam mais importantes que o assunto em questão. Já apareceu gente dizendo que o próximo Papa será o anti-cristo anunciado em algumas profecias. Outros vieram a público e em redes sociais dizer que o Papa tomou uma atitude de covarde e está abandonando a Igreja. Há quem diga que o Santo Padre está decepcionado e não consegue combater a oposição ferrenha à Igreja.

Há ainda os pseudo-profetas que idealizam as mais variadas histórias acerca do próximo Papa: quem será, como será, de onde será e o que fará no cargo. Na verdade, ninguém sabe patavinas e esquecem-se de que, o que realmente interessa é a obra a ser realizada pelo próximo Sacerdote neste momento delicado em que vive a Igreja, com as mais diversas denúncias do envolvimento dos seus padres nos escândalos de pedofilia pelo mundo. Estas denúncias levaram algum descrédito aos fieis que procuraram alternativas ao catolicismo.

Entretanto, alguns padres, verdadeiros servos de Deus, vêm fazendo um excelente trabalho de evangelização também na tentativa de resgatar as ovelhas perdidas e Joseph Ratzinger tem contribuído de maneira bem ativa para esta causa e até tem conseguido apesar da resistência de alguns ao compararem Ratzinger a Wojtyla (Bento XVI a João Paulo II). Cá para mim, não há comparações mas sim, apenas a importância do empenho no trabalho de evangelização desenvolvido pelos Papas e que começou com o Apóstolo Pedro.

Assim, deixem o homem em paz! A sua renuncia é portadora de um bom motivo.

Os perigos dos cadeados do amor

Posted: quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013 by Cláudio Canadá in
0

Fazendo a minha navegação cotidiana por diversos sites europeus, uma das notícias bizarras que me chamou a atenção foi a da retirada dos cadeados que cobrem as pontes que atravessam o Rio Sena pelas autoridades parisienses. É que, a colocação das peças de metal atrai ladrões, que retiram os cadeados à força, provocando danos estruturais nas pontes.

Hoje, Dia dos Namorados (São Valentim), que os cadeados estão a ser retirados e as estruturas das pontes, substituídas. Mesmo assim, os casais de turistas continuam a deixar os seus cadeados numa das muitas pontes do Rio Sena. Este fenômeno dos cadeados é um dos marcos turísticos da capital Francesa. Os casais colocam os cadeados na estrutura metálica da ponte e atiram as chaves para o rio, num ato simbólico de união eterna.

Nas pontes francesas, existem sinais e até pontos de venda que incentivam a colocação dos cadeados e o fenômeno já está a chegar a outras partes do mundo. Há quem diga que os mesmos vendedores dos cadeados são os mesmos que os roubam na surdina. Pensam que estas coisas só acontecem no Brasil?

De novo a Grécia

Posted: domingo, 10 de fevereiro de 2013 by Cláudio Canadá in
0

A foto abaixo mostra que fome está de volta à Grécia. E esta é a imagem de um país onde a miséria não para de crescer de dia para dia. Há dois dias, os agricultores gregos distribuíram frutas e legumes de graça em frente à porta do Ministério da Agricultura, em protesto contra o aumento dos custos de produção.
 

Para muitos, foi a única oportunidade de conseguir comida em vários dias. Centenas de pessoas rodearam os caminhões de comida, de mãos estendidas, gritando e implorando pelos alimentos, empurrando-se uns aos outros. É a imagem do desespero dos gregos, que há muito que perderam a vergonha de mostrar que têm fome.
 
A Grécia tem a segunda taxa mais alta da Zona Euro (26%) e de acordo com o instituto de estatísticas do país, viu surgirem 400 mil novos pobres num ano (entre 2010 e 2011). Atualmente, um terço da população vive abaixo do limiar da pobreza.

Rapidinhas do Fevereiro Carnavalesco

Posted: sábado, 9 de fevereiro de 2013 by Cláudio Canadá in
0

FESTA! O mês de Fevereiro começa com nada mais nada menos que, o Carnaval! É, o Carnaval chegou e no Brasil, o mundo deixa de girar e nada mais importa. Em alguns locais a paz reina em virtude da fuga dos foliões para a curtição, muitas delas desenfreadas. Vão lá.. Mas voltem! Isto sim é mais importante que o próprio Carnaval. São milhares de famílias ansiosas pelo vosso retorno ao lar, inteirinhos, intactos e sem sequelas de maior.
 
NÃO GOSTO DE CARNAVAL, NUNCA GOSTEI. Nos meus 13 anos de morada em Lisboa, aproveitei da melhor forma esta minha "perfídia brazuca" passando momentos de frio ao lado de pessoas que não curtem folias em lugares tranquilos, onde o feriado de Carnaval é comemorado em um dia apenas. Pelo menos na Europa é assim, as coisas funcionam desta forma e acho muito bem. Mas a tradição no Brasil manda que o povo se esbalde, não trabalhe e utilizem todos estes dias de todas as formas possíveis e imagináveis... Quase sem lei e sem ética.
 
PENSE NA BAGACEIRA... Excesso de álcool e drogas sempre marcam a época. E como marcam... Consequências? Brigas, mortes, acidentes, doenças sexualmente transmissíveis, ressacas épicas e a pior delas, a ressaca moral. Chamem-me do que quiserem mas estas histórias de mela-mela e empurra-empurra nunca me encantou. Não vejo sentindo em quaisquer itens desta festa que a cada ano, piora ainda mais a imagem do Brasil, o país da folia política e da corrupção. Entretanto, ironicamente falando, o momento não é de indignação, é sim de Carnaval. Deixem o povo se divertir. "É com banana e bolos que se enganam os tolos".
 
QUE TAL DESCANSAR? Sim, ler, conversar com os amigos que pensam da mesma forma, articular pensamentos, trocar ideias, assistir a filmes, nos inteirar com o que acontece pelo mundo e rezar para que os que nos são queridos retornem sãos e salvos as suas casas, ao nosso convívio. Pode até rolar uma cervejinha... E que tal lembrarmos de Deus? Ele está aí, olhando por nós, nos querendo bem. Bom também é lembrar que quarta-feira de cinzas existe, as responsabilidades também portanto, descansar, relaxar e orar fazem parte incondicional da felicidade. Que tal experimentar? Estaremos juntos!

Segurança humana, fim de uma espécie

Posted: sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013 by Cláudio Canadá in
0

Estive a ver no site da BBC que os pescadores de Recife dedicam-se agora à apanha do tubarão. Tudo pela paz e pela segurança nas praias dos cidadãos. Entendi que, depois da vaga de ataques nas praias, os habitantes começaram a pagar aos pescadores para se dedicarem à pesca do tubarão, apesar das autoridades terem prometido instalar redes para travar os predadores.

É sabido que as alterações climáticas têm levado os tubarões a aproximarem-se das praias em busca de comida. Uma forma de amenizar o problema é, sem dúvidas, a instalação de dispositivos que anulem estes ataques de forma eficaz. Entretanto, nós humanos preferimos a tentativa de extinção de uma espécie do que uma solução consciente e que respeite os outros moradores do planeta.
 
Tão bom seria que tivéssemos este comportamento radical com as atrocidades que acontecem no dia-a-dia da sociedade que necessita de leis mais eficazes e moralização da política do país.