Rapidinhas do Fevereiro Carnavalesco

Posted: sábado, 9 de fevereiro de 2013 by Cláudio Canadá in
0

FESTA! O mês de Fevereiro começa com nada mais nada menos que, o Carnaval! É, o Carnaval chegou e no Brasil, o mundo deixa de girar e nada mais importa. Em alguns locais a paz reina em virtude da fuga dos foliões para a curtição, muitas delas desenfreadas. Vão lá.. Mas voltem! Isto sim é mais importante que o próprio Carnaval. São milhares de famílias ansiosas pelo vosso retorno ao lar, inteirinhos, intactos e sem sequelas de maior.
 
NÃO GOSTO DE CARNAVAL, NUNCA GOSTEI. Nos meus 13 anos de morada em Lisboa, aproveitei da melhor forma esta minha "perfídia brazuca" passando momentos de frio ao lado de pessoas que não curtem folias em lugares tranquilos, onde o feriado de Carnaval é comemorado em um dia apenas. Pelo menos na Europa é assim, as coisas funcionam desta forma e acho muito bem. Mas a tradição no Brasil manda que o povo se esbalde, não trabalhe e utilizem todos estes dias de todas as formas possíveis e imagináveis... Quase sem lei e sem ética.
 
PENSE NA BAGACEIRA... Excesso de álcool e drogas sempre marcam a época. E como marcam... Consequências? Brigas, mortes, acidentes, doenças sexualmente transmissíveis, ressacas épicas e a pior delas, a ressaca moral. Chamem-me do que quiserem mas estas histórias de mela-mela e empurra-empurra nunca me encantou. Não vejo sentindo em quaisquer itens desta festa que a cada ano, piora ainda mais a imagem do Brasil, o país da folia política e da corrupção. Entretanto, ironicamente falando, o momento não é de indignação, é sim de Carnaval. Deixem o povo se divertir. "É com banana e bolos que se enganam os tolos".
 
QUE TAL DESCANSAR? Sim, ler, conversar com os amigos que pensam da mesma forma, articular pensamentos, trocar ideias, assistir a filmes, nos inteirar com o que acontece pelo mundo e rezar para que os que nos são queridos retornem sãos e salvos as suas casas, ao nosso convívio. Pode até rolar uma cervejinha... E que tal lembrarmos de Deus? Ele está aí, olhando por nós, nos querendo bem. Bom também é lembrar que quarta-feira de cinzas existe, as responsabilidades também portanto, descansar, relaxar e orar fazem parte incondicional da felicidade. Que tal experimentar? Estaremos juntos!

0 comentários: