Os perigos dos cadeados do amor

Posted: quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013 by Cláudio Canadá in
0

Fazendo a minha navegação cotidiana por diversos sites europeus, uma das notícias bizarras que me chamou a atenção foi a da retirada dos cadeados que cobrem as pontes que atravessam o Rio Sena pelas autoridades parisienses. É que, a colocação das peças de metal atrai ladrões, que retiram os cadeados à força, provocando danos estruturais nas pontes.

Hoje, Dia dos Namorados (São Valentim), que os cadeados estão a ser retirados e as estruturas das pontes, substituídas. Mesmo assim, os casais de turistas continuam a deixar os seus cadeados numa das muitas pontes do Rio Sena. Este fenômeno dos cadeados é um dos marcos turísticos da capital Francesa. Os casais colocam os cadeados na estrutura metálica da ponte e atiram as chaves para o rio, num ato simbólico de união eterna.

Nas pontes francesas, existem sinais e até pontos de venda que incentivam a colocação dos cadeados e o fenômeno já está a chegar a outras partes do mundo. Há quem diga que os mesmos vendedores dos cadeados são os mesmos que os roubam na surdina. Pensam que estas coisas só acontecem no Brasil?

0 comentários: