Burrice à Portuguesa

Posted: segunda-feira, 29 de setembro de 2008 by Cláudio Canadá in
0

Calma, calma! Quero apenas frisar UMA atitude que considero por BURRA dos portugueses depois de ouvir as declarações dos mais diversos condutores e utilizadores de veículos no último sábado dia 27.

Conforme eu havia noticiado, a DECO promoveu um boicote contra a formação do preço dos combustíveis e queria com este protesto, que as petrolíferas fizessem repercutir no preço de venda ao público as reais variações dos preços das matérias-primas.

Mas o que se viu foi uma completa indiferença dos cidadãos com este protesto. Indagados pela imprensa em pleno abastecimento neste dia de mobilização, uns diziam que não sabiam de protesto algum e ainda que não valeria a pena porque "não mandamos em nada". Outros com o velho chavão de que "somos apenas gota no oceano e não vai adiantar". Ainda tive a oportunidade de ouvir um que dizia: "De que vale este protesto? Não vão baixar os preços... não somos nós quem mandamos no país"!

Ora bem, caros amigos... Quem tem este tipo de postura, não deve jamais abrir a boca para reclamar de algo nesta vida, seja lá do que for. Como pode um cidadão assistir inerte ao assalto indiscriminado às suas economias e não ter a coragem de um simples acto de protesto e insatisfação?

Continuemos com estas atitudes à portuguesa e brandíssimos costumes pois não vamos mesmo a lugar algum. O consagrado artista brasileiro BETO GUEDES já cantava em "O sal da terra": "um mais um é sempre mais que dois..."!

E ainda...



"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso. "O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor." Madre Teresa de Calcutá.

Vamos esquecer esta história? Mas então, dêem-nos futebol pois é disso que a malta gosta. E antes que eu me esqueça, o glorioso venceu o Sporting no último sábado por 2x0. Ah, mas isso toda a gente sabia, não é mesmo?

0 comentários: